Fisioterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A hidrocefalia pode resultar de excesso de produção de LCR (situação normalmente rara, diga-se) ou quando é impedida a circulação ou absorção desse líquido. Quando o líquido cefalorraquidiano éconstantemente produzido mas, de facto, está impedido de circular, acumula-se e causa um aumento, por vezes muito grande, da pressão no interior do cérebro. Os ventrículos incham e o tecido cerebral podevir a sofrer lesões.
É um problema de saúde que, na maior parte das vezes, está associado ao aparecimento de Spina Bifida.
Na hidrocefalia ocorre um desequilíbrio deste liquor em relação à quantidadeproduzida e reabsorvida, como consequência, isso leva ao aumento do ventrículo e da pressão no cérebro.
ESPINHA BÍFIDA: é uma má formação congênita provocada por um fechamento incompleto do arcovertebral embrionário. É uma das lesões mais comuns da medula espinhal, podendo ocorrer em toda a extensão da coluna espinhal, já que não há proteção óssea
A Hidrocefalia é classificada conforme acausa:
* Obstrutiva (Não-comunicante) causada por bloqueio no sistema ventricular do cérebro, impedindo que o líquido cérebro-espinhal flua devidamente pelo cérebro e a medula espinhal (Espaçosubaracnóideo).
* Não-obstrutiva (Comunicante) resultado de aumento da produção do líquor ou diminuição de reabsorção. Sendo mais comuns nos sangramento no espaço subaracnóideo. Pode estar presente aonascimento ou podem acontecer depois.
* Pressão Normal é um tipo de hidrocefalia adquirida comunicante no qual os ventrículos estão aumentados, porém não ocorre aumento da pressão,sendo mais comum emidosos. Podendo ser resultado de trauma ou doença, mas as causas ainda não são bem descritas.

Diagnostico: A importância de um diagnóstico precoce se faz pelo fato de quanto antes se tomar asdevidas providências e iniciar o tratamento melhores serão as chances do paciente e menor possibilidade de sequelas.
Tratamento médico
Embora também possa ser feita drenando o líquor para o átrio...
tracking img