Fisioterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diagnóstico Fisioterapeutico

Dor bilateral em MMII (região do joelho); claudicação durante a marcha; hipomobilidade patelar, com ênfase em patela direita e esquerda; diminuição da ADM nasarticulações, do quadril e joelho; diminuição da força muscular em MMII.

OBJETIVOS :

* Manter e/ou aumentar a amplitude de movimento da articulação
Conforme Campion (2000, p.3), a unicidade da águaestá principalmente no seu empuxo, o qual alivia o estresse das articulações que sustentam peso e permite que os movimentos possam ser realizados devido à diminuição das forças da gravidade.Justifica-se a realização deste trabalho em função de que em imersão na água, as forças gravitacionais podem ser superadas, permitindo maior amplitude de movimento, pois na água a velocidade dos movimentosfica reduzida.
* Evitar atrofia muscular e instabilidade articular
* Estimular propriocepção e consciência corporal;

REDUZIR QUADRO ÁLGICO;

O paciente com artrose padecerá sempre com dor,em maior ou menor grau; sofrerá também uma limitação funcional, que poderá ser discreta ou invalidante, ainda que, hoje em dia, graças à evolução dos tratamentos (especialmente da cirurgia), opaciente artrótico raramente se veja convertido em um inválido, ainda que tenha dificuldades para realizar as atividades da vida diária, e, finalmente é consciente de que a doença durará toda a vida (SERRA,PETIT e CARRIL, 2001).
Salter (1985) relata que o sintoma predominante é a dor que surge do osso, assim como da membrana sinovial e da cápsula fibrosa. A dor, a princípio sutil e mais tarde intensa,é intermitente. Agravada pelo movimento articular (“efeito de fricção”), se alivia com o repouso. Eventualmente, porém, o paciente pode inclusive apresentar “dor em repouso”, provavelmenterelacionada com a hiperemia do osso subcondral.
A imersão em água aquecida interrompe o ciclo da dor, ou melhor, inibe a ação das substâncias geradoras da dor (serotonina, acetilcolina e bradicinina),...
tracking img