Fisioterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Os cartões de crédito emitidos por bancos e lojas são adotados em todo o
mundo desde os anos 50. O primeiro cartão foi emitido nos EUA e denominado
Diners Club Card. Em 1952, surgeo primeiro cartão internacional.
No início da década de 60 já eram aceitos em mais de 50 países em todo o mundo. Em 1966, nascia o Master Charge, originando a bandeira Mastercard.
Nesse ano, oBankAmerican lançou o BankAmericard, precursor da bandeira Visa.
Os primeiros sistemas de pagamentos eletrônicos surgiram no início dos
anos 70, quando foram introduzidos os cartões de crédito com tarjamagnética e a aprovação automatizada das suas operações. Em 1975, novamente o
Diners Club foi o primeiro a desenvolver o cartão de crédito corporativo, surgindo assim o segmento para empresas, quenaquela época era voltado especificamente às de grande porte. Esse segmento consiste em um dos meios mais importantes para operações varejistas de pagamento.
O cartão de crédito trata-se de uminstrumento de pagamento de varejo que possibilita ao portador adquirir bens e serviços nos estabelecimentos credenciados mediante um determinado limite de crédito. Geralmente, é adquirido por intermédio deum banco em parceria com administradoras, podendo ser também emitido diretamente por uma administradora. Suas operações são autorizadas, compensadas e liquidadas por meio de redes privadas mantidaspor organizações de cartões ou por instituições financeiras a elas associadas. Elas podem ser on-line ou off-line.
Na América Latina, os cartões de crédito mais amplamente utilizados são os emitidospor bancos e outras instituições financeiras com nomes de marca globais estabelecidas pelas organizações de cartões, as denominadas bandeiras.
As principais marcas vigentes na América Latina sãoVisa, Mastercard,
American Express e Diners Club. Além desses, são emitidos cartões de crédito para uso na própria loja (os private labels ), todavia sem estatísticas oficiais ou públicas sobre esse...
tracking img