Fisioterapia em neurologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Área: Fisioterapia Neurológica
Objetivos: Os objetivos da Fisioterapia Neurológica são analisar os déficits e determinar o tratamento adequado para cada paciente. Os pacientes com incapacidadesneurológicas podem apresentar distúrbios de movimento que envolvam ou não disfunções motoras.
A Fisioterapia Neurológica baseia-se em exercícios que promovam a restauração de funções motoras, de forma aresolver deficiências motrizes e aperfeiçoar padrões motores, com importante fundamentação nos princípios neurofisiológicos da facilitação neuromuscular proprioceptiva.

Estruturas:
PrincipaisPatologias: Pacientes com Acidente Vascular Encefálico (A.V.E),Pacientes com Traumatismos Cranianos (T.C.E),Pacientes com Traumas Raqui-Medulares (T.R.M),Pacientes portadores de ParalisiaCerebral,Pacientes com Lesão em Plexo Braquial, Pacientes portadores de Paralisias Faciais, dentre outros.

ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO (AVE)
Incidência: O AVE é o principal problema neurológico em todo omundo. A incidência americana está estabilizada em torno de 1 caso para cada 1000 habitantes, e em alguns países europeus e Japão chega a 3 para cada 1000 habitantes. Mesmo não tendo sido encontradopesquisas que mostrem a porcentagem de incidência brasileira, acredita-se que esta não seja muito diferente da realidade americana e japonesa. 
Epidemiologia: 2/3 acima de 65 anos e depois dos 55 anos orisco dobra a cada 10 anos.
Fisiopatologia: AVE (Acidente Vascular Encefálico) também conhecido como AVC (acidente vascular cerebral), e popularmente derrame cerebral, se caracteriza pelo entupimentoou rompimento de algum vaso sanguíneo no cérebro.
Vários fatores podem causar um AVE: entre eles estão a má alimentação, hipertensão, problemas cardíacos, diabetes, o uso de álcool e drogas, estressee o uso de anticoncepcionais.
Os sintomas e lesões causadas pelo acidente vascular cerebral dependem do tipo de AVE que o indivíduo sofreu e do local onde a veia cerebral se rompeu ou entupiu, e...
tracking img