fisiologia

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 24 de setembro de 2013
O corpo humano consiste de vários sistemas e órgãos, sendo que cada um é constituido por várias céluas. E para que haja equilíbrio entre elas e estabilidade para sobreviver, ocorre a Homeostase.E o liquído que permeia todos os espaços entre as células, passando de dentro para fora dos vasos sanguineos, transportado para todas as partes do corpo, banhando o exterior da célula com todos osnutrientes necessesários é chamada de liquido extracelular -LEC, que é a Homeostase; que age também com o liquído intracelular -LIC, que está dentro da célula correspondido por dois terços de águacorporal.
A principal parte da célula que matém a homeostase é a membrana celular, é ela que define quem entra e quem sai da célula. E para manter a homeostase ela age através de processos de difusão,osmose e filtração, que são de forma passiva, sem o gasto de energia "Atp".
A difusão só ocorre quando tem uma grande concentração de solutos em local, transportando para um local de menasconcentração.
Osmose ocorre da mesma forma só que com o diferencial de:
Solução hipertônica: Quando o meio externo está com maior concentração de soluto;
Solução hipotônica: Quando o meio externo está com menorconcentração de soluto;
Solução Isotônica: Quando o meio externo e interno está com a mesma concentração de solutos.
A fisiologia (do grego physis = natureza e logos = estudo) é o campo da biologiadedicado à interação das diversas aplicações e funções físicas e químicas, considerando o tempo geológico como fator preponderante no surgimento e ocorrências biológicas (conformação de umacaracterística adaptada / selecionada), para compreensão dos seres vivos, ou seja, o funcionamento dos organismos.


Trata-se de um suporte físicoquímico mais simplista, empregado para nível didático noesclarescimento dos aspectos vitais que norteiam o metabolismo dos animais (Reino Animália) e vegetais (Reino Metáphita), com extensão aos demais seres (Reinos: Monera, Fungi, Protista e também aos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fisiologia
  • Fisiologia
  • Fisiologia
  • Fisiologia
  • Fisiologia
  • fisiologia
  • fisiologia
  • fisiologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!