Fisiologia do movimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1202 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome : Sheldon frança da silva RA– Ano 2 semestre 4 noturno
Avaliação de Fisiologia
1)- É a intensidade de exercício onde o nível de lactato sangüíneo apresenta um ponto de quebra de linearidade, e vem a se acumular de forma mais intensa do que vinha apresentando em intensidades de exercício mais leves.Em qualquer intensidade de exercício existe produção de lactato, porém em intensidadesabaixo do limiar esse lactato não se acumula, pois a velocidade de remoção é igual à velocidade de produção. O lactato só irá se acumular quando a velocidade de remoção for inferior a de produção. A partir desse ponto a velocidade de produção de lactato ultrapassa a velocidade de remoção causando um acúmulo que vai se acentuando cada vez mais.  Produzindo o lactato. O acúmulo desta substância nosmúsculos pode gerar uma hiperacidez, que causa dor e desconforto logo. 
2)- É a taxa máxima que o organismo de um indivíduo tem de captar e utilizar o oxigênio do ar que
está inspirando para gerar trabalho
3 )- O Limiar Anaeróbio indica até que ponto o sistema oxidativo está sendo suficiente para gerar energia para a atividade física e em que ponto as fontes energéticas anaeróbias começam aentrar em ação de maneira mais expressiva. Sempre que as Fontes Anaeróbias entram em ação por mais de 10 segundos temos formação de lactato de maneira acentuada. Com os valores do LA em mãos, poderemos: saber até qual carga, FC ou VO2, o metabolismo energético de uma pessoa está utilizando energia de fontes aeróbias, e a partir de qual carga, FC ou VO2 o metabolismo passa a utilizar predominantementeenergia de fontes anaeróbias e como conseqüência está acumulando lactato (freqüentemente relacionado à fadiga muscular).
4-)-Durante o exercício utilizam-se dois sistemas metabólicos de produção de energia, um dependente de O2 (aeróbico), usado em exercícios de longa duração e intensidade moderada, e outro independente de O2 (anaeróbico), usado em exercícios de grande intensidade e curtaduração, é a principal fonte de energia para esses exercícios. A quebra do glicogênio muscular pode resultar em lactato e contribuir para a fadiga muscular durante exercícios de intensidade alta. A produção de lactato ocorre no músculo mesmo em condições aeróbicas e sua velocidade aumenta à medida em que o suprimento de oxigênio se torna limitado Mesmo com essa possibilidade de produção de lactato, oglicogênio é um substrato essencial para a realização do exercício.
5)- As principais formas de produção do ATP são a fosforilação oxidativa e a fotofosforilação. Um radical fosfato inorgânico (Pi) é adicionado a uma molécula de ADP(adenosina difosfato), utilizando energia proveniente da decomposição da glicose (na fosforilação oxidativa) ou da luz (na fotofosforilação).
Existem enzimasespecializadas no rompimento desta mesma ligação, liberando fosfato e energia, usada nos processos celulares, gerando novamente moléculas de ADP. Em certas ocasiões, o ATP é degradado até sua forma mais simples, o AMP (adenosina monofosfato), liberando dois fosfatos e uma quantidade maior de energia.
6 )- os matonistas usam as Fibra muscular tipo I – contração lenta Este tipo de fibra lenta, é inervadapor motoneurônios de menor calibre, possui maior irrigação sanguínea e maior quantidade de mioglobina, o equivalente aos glóbulos vermelhos do sangue, só que 
no músculo, e glicogênio, para poder carregar mais facilmente oxigênio e realizar trabalhos de longa duração. Os haterofilista utilizam as Fibra muscular tipo IIb – contração rápida .

7)- Em algumas circunstancias o piruvato não éconvertido em acetil e/ou o NAD+ H+ não é oxidado na cadeia de transporte de elétron. Quando isto acontece o piruvato é convertido em lactato, num processo mediado pela enzima lactato desidrogenase (LDH), em que o piruvato é o aceptor de H+ e eletron. Piruvato+ NADH + H+, Lactato + NAD++,De acordo com a literatura a principal teoria dos fatores que justifica é algumas condições favorecem esta...
tracking img