Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (749 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Visão de raios-X, visão de calor e super sopro: Nenhuma dessas habilidades pode ser explicada pela origem E.T e nem pela influência de nosso sol. Para visão de raios-X ele precisaria liberar radiaçãomuito especificamente canalizada, o que nos dá duas perguntas não respondidas: De onde ele tiraria tanta quantidade de radiação e como canalizara?
Para a visão de calor ele precisaria emitir calorem jatos. O mesmo princípio de um maçarico, mas em escala absurdamente diferente. Mas de onde ele tiraria tanto calor, e novamente, como direcionar essa energia para um ponto específico? A influênciasolar poderia sim alterar no comportamento de algumas funções do seu corpo, mas não criar novas. A radiação não pode simplesmente “presentear” os seres vivos com novas funções fisiológicas, só destruirou quem sabe aprimorar. Seria o mesmo que dizer que um sapo criaria asas em outro planeta. Para que o Super-Homem tivesse os poderes de visão de raios-X e de calor, ele precisaria ter essas funções(mesmo que em pequena escala) em seu planeta natal.
O super sopro é simplesmente impossível, pelo menos para as nossas leis da Física (leia: “A teoria da relatividade estava 100% correta?” para melhorentendimento das leis da física paralelas). No filme de 2006, o herói apaga um incêndio no subsolo da cidade. Para isso ele precisaria de um sopro de absurdo volume de gás (não sei no caso doSuperman, mas nós liberamos CO2) e de velocidade e intensidade tão grandes que poderia sufocar as chamas antes que elas de fato consumissem o oxigênio. Para isso o Superman precisaria de pulmões maiores queuma casa e um diafragma mais poderoso que um guindaste.
Força e Invulnerabilidade: Esses poderes são, de certa forma, “explicáveis”. Por ter vindo de outro planeta, onde a gravidade e as condiçõesnaturais seriam supostamente diferentes das nossas, o Sr. Kent poderia ter seu corpo adaptado para tais condições. Porém, o Sr. Kent não seria totalmente invulnerável como é mostrado nas histórias....
tracking img