Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA

Passo 01

Realize a conversão da altura máxima 300 km (apogeu) baseado nas informações acima para a unidade pés (consulte uma tabela para fazer essa conversão).

Passo 02

Segundoinformações do projeto amerissagem na água (pouso). Será a 100 km da cidade de Parnaíba. Faça a conversão da distância para milhas náuticas.

Passo 03

Faça uma leitura do texto apresentado em:http:// WWW.defesabr.com/tecno/tecno_SARA.htm

Passo 04

Segundo informações, a operação de resgate será coordenada a partir da cidade de Parnaíba, a 100 km do local da amerissagem. Suponha que umavião decole do aeroporto de Parnaíba e realize a viagem em duas etapas, sendo a metade 50 km a uma velocidade de 300 km/h e a segunda metade a 400 km/h. Determine a velocidade média em todo o trecho.Passo 05

Um avião de patrulha marítima P-95 “Bandeirulha”, fabricado pela EMBRAER, pode desenvolver uma velocidade média de 400 km/h. Calcule o tempo gasto por ele para chegar ao pondo deamerissagem, supondo que ele decole de Parnaíba distante 100 km do ponto do impacto.

Passo 06

Um helicóptero de apoio será utilizado na missão para monitorar o resgate. Esse helicóptero UH – 1H –Iroquois desenvolve uma velocidade de 200 km/h. Supondo que ele tenha partido da cidade de Parnaíba, calcule a diferença de tempo gasto pelo avião e pelo helicóptero.

Passo 7

No momento de amerissagem,o satélite envia um sinal elétrico, que e captado por sensores localizados em três pontos mostrados na tabela. Considerando este sinal viajando a velocidade da luz, determine o tempo gasto para sercaptado nas localidades mostradas na tabela. (dado: velocidade da luz: 300000 km/s)
-Alcantara – ponto de impacto 338 km
-Parnaiba – ponto de impacto 100 km
-São José dos campos – ponto deimpacto 3000 km

Passo 8

Calcular a velocidade final adquirida pelo Sara suborbital, que atingirá uma velocidade média de Mach 9, ou seja, nove vezes a velocidade do som, partindo do repouso...
tracking img