Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Somos grãos de poeira suspensos entre o nada. Não é muito fácil explicar o que isso significa. A saída é imaginar que o nada está embutido dentro do próprio espaço. Cada grama de matéria estápermeado por uma imensidão invisível de nada. Esta revista, nas suas mãos, contém toneladas de nada. E você, leitor – não leve a mal –, está cheio de nada. Pense em uma malha muito fina escondida debaixo decada trilionésimo de milímetro do cosmo e que atravessa tudo, inclusive os nossos corpos. Com um detalhe: essa malha é totalmente imperceptível e inofensiva em condições normais, mas é muito maior doque tudo o que está “acima” dela. Caso contrário, não teria o peso que tem. Os cientistas costumam descrevê-la como um abismo imenso, escavado sob cada ponto do espaço. E até eles ficam assustados comessa imagem.
Agora imagine se um átomo fosse do tamanho do Estádio do Maracanã, seu núcleo seria do tamanho de uma bolinha de gude, e seus elétrons do tamanho de grãos de areia.Mas penseem outra coisa... pense que esses elétrons estão suspenso no ar, esses grãos de elétrons estão em um completo vácuo (Vácuo Quântico), isso te leva a pensar que se um átomo fosse do tamanho do Estádiodo Maracanã e seu elétrons são grãos de areia, então a massa de nosso corpo é um completo NADA... Não se assuste! Porém como diz o título O nada é quase tudo. Se o nosso corpo é um Nada, então comoque existo? ("Não entre em crise existencial, pois isso é apenas uma suposição" kkk) Caro Leitor, parabéns você existe! Pois o átomo pode ter um grande vácuo, porém a união de diversos tipos deelementos atômicos faz com que a sua matéria seja vista!
Neste pequeno passeio pelas ideias sobre o “nada” a que chamamos de vácuo, vemos que embora o vácuo perfeito não exista, as aproximaçõesque dele temos permite não só que compreendamos melhor a natureza mas que também tenhamos acesso a tecnologias cada vez mais importantes para a vida moderna. Apesar de conhecermos, sobre a matéria,...
tracking img