Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O QUE É?
A miopia acontece principalmente por duas razões: córnea (lente mais externa do olho) muito curva ou tamanho do olho além do normal. A carga genética é o maior determinante da doença. Quem atem enxerga mal objetos distantes.
QUANDO SURGE?
O problema começa a aparecer, normalmente, na pré-adolescência, se intensifica na adolescência e se estabiliza na idade adulta.

(1) Retina
(2)Córnea
(3) Cristalino.

Visão à distância, olho normal
Há no globo ocular duas lentes, a córnea e o cristalino, que direcionam os raios luminosos ao pólo posterior (mais no fundo) do olho. Nessa área, a luzé captada e fixa pela retina e transmitida pelo nervo óptico até o cérebro. Se a imagem é formada exatamente na retina, a visão é perfeita.

Visão à distância, olho míope
O olho com miopia tem a córneamuito curva ou o eixo anteroposterior (horizontal) muito longo, não permitindo que a imagem chegue à retina. A imagem não consegue se fixar direito e os objetos distantes ficam embaçados.
TRATAMENTOÓCULOS
O inconveniente dos óculos é a limitação para a prática de exercícios, em especial os competitivos, além da redução do campo visual e dos reflexos do indivíduo.

LENTES DE CONTATO
Corrigem bemas miopias, satisfazem a estética, mas podem causar intolerâncias, exigindo maiores cuidados.
CIRURGIA
As cirurgias refrativas procuram modificar a curva da córnea, determinando a formação correta daimagem na retina. A técnica mais moderna é feita com excimer laser.
TIPOS DE CIRURGIA A LASER
PRK - Duração de 3 a 5 minutos
O PROCEDIMENTO

Depois de minuciosos exames, o indivíduo é deitado em umacama especial. Um aparelho, chamado blefarostato, é usado para fixar as pálpebras e impedir que os olhos se fechem durante a cirurgia. Um colírio anestésico consegue impedir a dor.
O LASER

O PRKcostuma ser indicado para graus mais baixos. O epitélio do olho (camada superficial sobre a córnea) é raspado para receber o laser, uma luz ultravioleta de alta energia. As células da córnea são...
tracking img