Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Considere a questão a seguir.

Resposta : e- 0,368
Considere a questão a seguir.

Resposta : b 1,84

Considere a questão a seguir.

Resposta a 1,88
Considere a questão a seguir.
resposta : d 144

resposta: e 1623

resposta: d 18,8 %

Resposta : D 76,6 e 335,7

Resposta : d 50; 25,4; 47,7

Resposta: c 223,2

Resposta: a 326,4

Resposta: e 600 N.m

Resposta: E – 300 N.m
resposta: a – 519,6 n.m


Resposta:c- 8m

Resposta : a 1000n

Resposta : d 866 n e zero
Um bloco de peso P = 200N está apoiado sobre um plano inclinado que forma um ângulo de 30º com a linha do horizonte. O coeficiente de atrito entre o bloco e o plano é µ.
Determine qual deve ser o mínimo coeficiente de atrito µ, para que o bloco fique na iminência de descer o plano.Resposta : d 0,58

Um corpo de massa m = 10kg está apoiado sobre uma superfície plana e rugosa. Sobre este, é aplicada uma força F inclinada de 30º em relação ao horizonte.O coeficiente de atrito entre o corpo e a superfície é 0,2. Determine qual é a máxima força F que mantém o sistema em equilíbrio e qual é a reação do apoio sobre o corpo nesta circunstância.
A força F e a reação normalvalem respectivamente, em N:

Resposta: a 20,70 e 89,65
A Física é uma ciência que se desenvolveu ao longo dos séculos, obteve grandes avanços e derrotas e tirou do anonimato grandes Físicos e astrofísicos, como Arquimedes, Galileu Galilei, Isaac Newton e Johanes Kepler. Associe as figuras abaixo aos nomes listados nos itens a, b, c e d.

C |  A)1-b; 2-d; 3-a; 4-c |

Nas empresasengarrafadoras de GLP é comum a utilização de transportadores de corrente, assim como a utilização de rampas para que o recipiente seja levado de um nível para o outro do transporte, apenas utilizando-se do efeito da aceleração da gravidade. Sabendo que a tara (massa da embalagem) vale 15 kg e que a massa líquida que deve ser fornecida ao cliente deve ser de 13 kg, um engenheiro deseja determinar ocoeficiente de atrito entre a rampa e o fundo do recipiente.  Determine o coeficiente de atrito desejado, para que este recipiente fique na iminência de deslizar (g=10 m/s²).
 
 

Resposta : a 0,46
Nos processos de engarrafamento de GLP o INMETRO exige que as engarrafadoras forneçam seu produto com uma tolerância de + ou - 150g, caso esta tolerância não seja respeitada a empresa pode ser multada. UmEngenheiro desenvolveu uma balança de checagem eletrônica e deseja colocá-la em linha após o carrossel de envasamento, afim de que todos os produtos fora da especificação sejam separados. Analisando a figura abaixo, determine a força exercida pelo recipiente sobre a célula de carga (g=10m/s²).

Resposta: b 290m kg

Em um processo de pesagem de recipientes transportáveis de GLP, o recipiente éexpulso da balança por meio de um cilindro pneumático. Um Engenheiro deseja determinar a força necessária aplicada pelo cilindro para que o recipiente deslize da balança para o transportador. Sabendo que o coeficiente de atrito entre a chapa do transportador e o fundo do recipiente é de 0,46, determine a força que deve ser aplicada pelo cilindro para que o recipiente fique na iminência de deslizar(g=10 m/s²).

Resposta: e 151,80 N

Visando o projeto do pavimento que sustentará estes equipamentos o Engenheiro contratou uma empresa terceira, que com os dados de sondagem do terreno e peso que será aplicado em cima desta área elaborará o projeto.Com base na massa do reservatório e no volume de água que será armazenado, quais seriam os dados de peso (em N e kgf) que deverão serencaminhados para a empresa responsável por este projeto?

A | 5.070.000 N e 517.347 Kgf |

O raio é uma descarga elétrica que se produz entre nuvens ou entre nuvem e o solo. A primeira parte que notamos do raio é o relâmpago, sob a forma luminosa. Em seguida notamos o trovão, que é a onda sonora provocada pelo raio. Temos esta diferença de tempo porque a velocidade da luz (c=3.108 m/s) é muito...
tracking img