fisica I

Páginas: 3 (605 palavras) Publicado: 24 de maio de 2014
INTRODUÇÃO
As danças sempre foram um importante componente cultural da humanidade. O folclore brasileiro é rico em danças que representam as tradições e a cultura de uma determinada região. Estãoligadas aos aspectos religiosos, festas, lendas, fatos históricos, acontecimentos do cotidiano e brincadeiras. As danças folclóricas brasileiras caracterizam-se pelas músicas animadas (com letrassimples e populares) e figurinos e cenários representativos. Estas danças são realizadas, geralmente, em espaços públicos: praças, ruas e largos.
MUSICAS:
CAPELINHA DE MELÃO
autor: João de Barros eAdalberto Ribeiro
PEDRO, ANTÔNIO E JOÃO
autor: Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago
BALÃOZINHO 
SONHO DE PAPEL
autor: Carlos Braga e Alberto Ribeiro
PULA A FOGUEIRA
autor: João B. Filho
CAI, CAI,BALÃO
Isto é Lá Com Santo Antônio
Autor: Lamartine Babo
Noites de junho
Autor: João de Barro e Alberto Ribeiro
Olha Pro Céu Meu Amor
Autores: José Fernandes e Luiz Gonzaga
TUDO SOBRE A BAHIAA população da Bahia é a maior do Nordeste, e a quarta maior do Brasil (perde apenas para os estados de São Paulo,Minas Gerais e Rio de Janeiro). Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia eEstatística (IBGE) são 14.080.654 habitantes, divididos nos 415 municípios do Estado. Na capital Salvador (a terceira maior capital do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro).
Quanto adivisão da população por faixa etária, a população baiana pode ser considerada jovem, pois, segundo os dados do IBGE (2000):
- Pessoas entre 0 e 19 anos – 44%
- Pessoas entre 20 e 59 anos – 48%
- Pessoasentre 60 e 70 anos, ou mais – 8%
Quanto a escolarização, o índice de analfabetos com 15 anos ou mais no estado é de 18,5%. Cerca de 34% da população nessa mesma faixa etária, com 15 anos ou mais éconsiderado analfabeto funcional.
Em todo o Estado, existem 23.015 escolas (públicas e particulares) de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas quais estão mais de 3,5 milhões de alunos. Quanto ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Física I
  • Física i
  • Fisica I
  • Fisica i
  • Fisica i
  • Física I
  • Fisica I
  • FISICA I

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!