Fisica 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercicios :Conservação da Quantidade de movimento e Impulso / Fisica II 1) Uma bomba de massa 600 kg tem velocidade de 50 m/s e explode em duas partes. Um terço damassa é lançada para trás com velocidade de 30 m/s. Determine a velocidade com que é lançada a outra parte.

2) A figura abaixo mostra a trajetória de uma bala debilhar de massa 0,40 kg quando colide com a tabela da mesa de bilhar. A velocidade escalar antes e depois da colisão é 0,10 m ·s-1 (m/s). Se a duração da colisão é de0,20 segundos, determine a intensidade média da força em newtons, exercida sobre a bola durante a colisão.

1)Um vagonete ferroviário de 14000kg está se dirigindohorizontalmente a 4m/s, para um pátio de manobras. Ao passar por um silo, 2000kg de grãos caem subitamente dentro dele. Quanto tempo leva para o carro cobrir a distância de500m entre o silo e o pátio de manobras? Suponha que os grãos caíram na vertical e desconsidere o atrito e o arraste do ar.

2) Um carro de 1200Kg seguindo para aLeste com velocidade de vc = 30m/s, se choca com um caminhão de massa 5000Kg seguindo para o Norte com velocidade vt=10m/s . Após o choque, ambos saem juntos eengatados. Determine o ângulo com relação ao eixo Leste – Oeste que ambos saem após a colisão.

3) Um atirador atira em um projétil em um bloco de madeira pendurado,conhecido como pêndulo balístico. O bloco com o projétil encravado, oscila subindo. Registrando a altura máxima atingida na oscilação. Qual é a velocidade da bala se a massado projétil é de 20g, a massa da madeira é m2=3kg e a altura máxima atingida pelo pêndulo foi de h=0,2m. Use g=10m/s2

Prof: Ms. Marcio Ricardo Viceli

1

tracking img