Fisica 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (651 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Relatório de Visita Técnica

Manaus
2011

Relatório de visita técnica realizada ao Museu do Seringal Vila Paraíso pela Faculdade La Salle no intermédio dos ProfessoresAureliano e Breno que ministram a disciplina de sociologia nesta Instituição.
O Barco Jessé Silva partiu da balsa do Porto da Manaus moderna ás 8:00 (oito) horas da manhã do dia 18 (dezoito) desetembro com destino ao Museu do Seringal situado no Igarapé São João Afluente do Igarapé do Tarumã Mirim (Zona Rural de Manaus), a viagem teve uma duração média de uma hora e quarenta e cinco minutos.
NoMuseu recebidos pela sua gerente a Sra. Judith Guimarães Vieira que nos guiou pelo local, mostrando-nos os principais ambientes de um Seringal de época. O Museu do Seringal Vila Paraíso é areprodução de um seringal que existiu no município de Humaitá no período áureo do Ciclo da Borracha, recriado pelo polo cinematográfico do Amazonas para a gravação de película baseada em no livro “A Selva” doescritor português Ferreira de Castro, remontam ao passado histórico, que marcou a sociedade e a economia da Amazônia no inicio do século XX.
O primeiro local a ser visitado foi o barracão de aviamentoaonde os candidatos a seringueiros chegavam e recebiam suas ferramentas e o básico para sobreviverem nas terras dos senhores da borracha. Os seringueiros em sua maioria eram homens vindos do nordestesob a promessa da abundancia de água e fartura, ao chegar o seringueiro já devia o seu translado para a o Amazonas é o que recebia ficava em sua conta pra ser saldado com a extração e beneficiamentodo látex em pelotas que é colido por um caminho chamado de estrada da borracha onde por uma semana recebia o treinamento para colher e sobreviver.
O próximo ambiente a ser visitado foi à casa doBarão da borracha, uma benfeitoria glamorosa e exuberante para uma casa no meio da floresta, ornada com pinturas e cristais, prataria e suntuosos moveis de madeira de lei trabalhadas que não deixavam...
tracking img