FINANÇAS COMPORTAMENTAIS E DECISÃO DE COMPRA ATRAVÉS DO E-COMMERCE

7295 palavras 30 páginas
FINANÇAS COMPORTAMENTAIS E DECISÃO DE COMPRA ATRAVÉS DO E-COMMERCE

Rodrigo dos Santos
MBA - Gestão Econômica e Financeira de Negócios.
UNICENTRO. 2013.
E-mail: rodrigo@unicentro.br
Ciências Sociais Aplicadas – Administração.

Léo Raifur
Professor Orientador. Mestre e Contabilidade e Finanças (UFPR) - Especialista em Economia Comércio Exterior (FAE) - Graduado em Administração.
UNICENTRO.

RESUMO: O entendimento do comportamento de compra do consumidor representa uma das áreas mais complexas e delicadas e vem estimulando um número crescente de pesquisas para o avanço desse tema. Um fato ainda recente aumentou a complexidade do tema: o e-commerce. Com ele, surge uma nova maneira de promover e vender produtos e serviços, sendo que uma análise mais aprofundada sobre esse assunto reside no fato de que, em meios de comunicação como a internet, o poder do consumidor aumenta no sentindo de selecionar as informações como a qualidade, especificações e o grau de satisfação que outros consumidores obtiveram sobre um determinado produto ou serviço. Esse estudo se propõe analisar o envolvimento do consumidor na aquisição de produtos através do e-commerce, identificando a percepção de risco e a intensidade do envolvimento do consumidor no processo situado entre a intenção de compra e a decisão de compra do consumidor.

Palavras-chave: E-commerce. Comportamento. Percepção de risco.

ABSTRACT: The understanding of the buying behavior of the consumer represents one of the most complex and delicate areas and has encouraged an increasing number of studies to the advance of this theme. A fact still recent increased the complexity of the is theme: the e-commerce. With it, arise a new way to promote and sell products and services, once an bigger analysis on this subject consists in the fact that, in the means of communication like the internet, the consumer power increases in the way of selecting the information with the quality, specifications and the degree of

Relacionados