Financiamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1068 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NOMES : DENIS SILVA N°: 12
RAFAEL MARQUES 38

TIPOS DE FINANCIAMENTO
FINANCIAMENTOS A CURTO PRAZO
1-CRÉDITO DE FORNECEDORES;
O Crédito Direto ao Fornecedor beneficia o ente público e seus fornecedores. Assim, após entregar os produtos ou realizar os serviços, seus fornecedorespodem efetuar antecipação desses valores, com taxas bastante competitivas.
2-FINANCIAMENTO BANCARIO A CURTO PRAZO;
É uma dívida financeira junto ao banco com um período pré-determinado para sua liquidação. Quando a dívida é contraída, o credor passa a assumir o valor emprestado e o valor dos juros que são calculados de acordo com o valor do empréstimo. O financiamento bancário é aconselhável paraa expansão de negócios lucrativos, financiamento de equipamentos, instalações etc. Não é aconselhável para uma empresa jovem ou não lucrativa, pois terá dificuldade em financiar sendo na visão do banco um empréstimo desinteressante.
3-LINHA DE CRÉDITO;
São financiamentos flexíveis de curto prazo. São aconselháveis para suprir necessidades emergentes e inesperadas.
4-FACTORING;
Também a curtoprazo, é aconselhável em casos de necessidades de emergência onde o atraso implica numa cobrança que gerará despesas extras para o credor, que passa a assumir a comissão do cobrador.



5-PAPEL COMERCIAL;
Designa-se por Papel Comercial os Títulos de crédito de curto prazo emitidos por sociedades comerciais ou civis sob a forma comercial, cooperativas, empresas públicas e demais pessoascoletivas de direito público ou privado, destinados a financiar défices de tesouraria mediante a emissão de Títulos nominativos, livremente negociáveis e domiciliados numa Instituição Financeira que preste o serviço da respetiva guarda
6-CONTAS CORRENTES CAUCIONADAS;
É a forma mais flexível de gerir as necessidades de tesouraria, da sua empresa
O Crédito Agrícola atribui um limite de crédito por umprazo determinado, que pode ser utilizado de acordo com as necessidades da empresa, sem qualquer plano de amortizações pré-definido.
7-DESCOBERTO BANCARIO;
É uma modalidade de crédito de muito curto prazo que visa colmatar imprevistos momentâneos de capital, sendo disponibilizado na conta à ordem do cliente. O Banco autoriza previamente o cliente a debitar a sua conta de DO mesmo na ausência desaldo credor. Neste caso, é o cliente que negoceia com o Banco o montante autorizado, a respectiva taxa de juro e o período de vigência do saldo a descoberto.

FINANCIAMENTOS A MÉDIO E LONGOPRAZO

1-EMPRESTIMO BANCARIO;
Destinam-se a financiar investimentos em curso ou no seu início. A empresa tem que negociar as condições de concessão do empresário com a entidade bancária a quem o solicitadesignadamente o prazo, o período de carência de juros e/ou de amortização de capital e a taxa de juro.

2- FINAME;
Financiamentos, sem limite de valor, para aquisição isolada de máquinas equipamentos novos, de fabricação nacional, credenciados pelo BNDES e para capital de giro associado, através de instituições financeiras credenciadas. A taxa de juro é composta de Custo Financeiro +SpreadBásico +Spread do Agente.
3- CARTÃO BNDES;
O Cartão BNDES é um instrumento que fornece crédito rotativo de até R$ 500 mil para que micro, pequenas e médias empresas possam realizar investimentos produtivos .Por meio do Cartão as MPMEs podem ter acesso a uma linha de crédito pré-aprovada e de uso automático .A anuidade é definida pelo banco emissor, a taxa de juros é definida em percentual ao mês, emfunção da taxa a termo divulgada pela ANDIMA, calculada com base nas Letras do Tesouro Nacional.
4-.CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR – CDC;
É o financiamento concedido por uma financeira para aquisição de bens e serviços por seus clientes.Sua maior utilização é normalmente para a aquisição de veículos eeletrodomésticos.O bem assim adquirido, sempre que possível, serve como garantia da operação...
tracking img