Financas empresariais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
ANA PAULA DE ALMEIDA SILVA

finanças empresariais

IRECÊ
2011

ANA PAULA DE ALMEIDA SILVA

FINANÇAS EMPRESARIAIS

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinar.Prof. Thiago Nunes,Edilson Gonçalves,Helenara Regina,Jossan Batistute,Regina Lúcia.

IRECÊ

2011

FINANÇAS EMPRESARIAIS

Empresa escolhida para desenvolver o trabalho (Cachoeira Advocacia).

Introdução

Administrar é utilizar técnicas de gestão para que a organização alcance seus objetivos de forma eficaz. O referente trabalho tem como objetivo relatar sobre aorganização Cachoeira Advocacia, descrever sobre o ramo em que atua políticas de comercialização, durante quanto tempo está no mercado de trabalho, planejamento financeiro, controle financeiro, com foi feito as estratégicas, as necessidades do público alvo, a divulgação do trabalho.
Descrever sobre os principais tópicos, a perspectiva de crescimento, como atrair novos investimentos,informações sobre as facilidades de financiamento que o mercado oferece, observando as habilidades interpessoais, uma vez que a descentralização e a capacidade de interagir ajudam a descobrir novos talentos, o planejamento financeiro é calculado com base no valor da ação e mais, valor da ação é uma coisa, valor determinado pela competência é outra coisa. Através desse valor final, é cobrado emporcentagem do valor total da ação. Não será utilizada a matemática financeira neste caso. Contudo, a organização trabalha com dados minuciosos, com transparência e de acordo com a Lei havendo ética e a transparência. Existe o controle dos dados financeiros e outra planilha com dados do cliente, datas de audiências, compromissos, se estão nos arquivos vivos, ou mortos. Entre outros.

AdministraçãoOrçamentária

Planejamento Financeiro

Sabe-se que para administrar uma empresa são necessários quatro requisitos básicos para que se tenha um bom resultado: a organização, o planejamento, a direção e o controle. Não basta só controlar a entrada e saída de recursos, é imprescindível saber quanto realmente se tem de lucro, quais os gastos fixos e variáveis, será que a organização temestrutura? Diante dos fatos relatados o escritório cachoeira advocacia demonstra por meios de relatos como é feito o planejamento financeiro e o controle financeiro do mesmo. Há cinco anos no mercado de trabalho, e o domínio da área de prestação de serviços, na área do Direito, o escritório realiza o planejamento financeiro por meio da uma tabela do Excel, e controla as ações dos clientes por meiodo próprio software que a internet disponibiliza para que todas as pessoas tenham acesso, que é o site do Tribunal de todos os estados. Existe outro software que só os profissionais têm acesso, contudo, não será necessário citar nesse item.
Apesar de existir no mercado diversas formas de financiamento no intuito de alavancar a estrutura financeira, com maximização dos lucros, como oBNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que tem como objetivo financiar projetos, o empreendimento trabalha com recursos próprios, contudo sabe-se da importância que esses projetos têm no mercado de trabalho, no desenvolvimento do País como um todo.

Controle Financeiro
Como já foi falado, o controle financeiro da empresa é feito através de uma planilha doExcel, onde são controladas as ações dos clientes, pagamentos, data de entrada nos processos, enfim, todo um controle da ‘’vida’’ativa do cliente. Em seguida é colocado em arquivo morto, e assim, a planilha é atualizada conforme arquivado. Existe outra planilha que é a forma de controlar as datas de compromissos profissionais, audiências, números de processos, entre outros. Exemplos:
|CLIENTE...
tracking img