Financas comportamentais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (612 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PUC - Pontificia Universidade Católica de São Paulo
Curso de Ciencias Economicas – TPE
Profa Ana Hutz
Aluna Paula Sauer RA 00071175

-------------------------------------------------
Resenha-------------------------------------------------
Finanças Comportamentais
-------------------------------------------------
Autor Aquiles Mosca

-------------------------------------------------Aquiles Mosca é economista formado pela FEA-USP, Mestre em administração pelo INSEAD – França e autor dos livros “Investimento sob medida” e “Finanças Comportamentais”. Aquiles é estrategista deInvestimentos Pessoais e Superintendente Comercial responsável pela distribuição de Fundos de Investimentos da Asset Management do Banco Santander, Colaborador de várias publicações, tais como ValorEconômico e Gazeta Mercantil, faz parte do corpo de palestrantes da Expo Money.
Finanças pessoais, a fragilidade da hipótese da racionalidade, em função das tendências comportamentais.
A ideia Central doautor nesse livro é mostrar que existe uma fragilidade nos modelos econômicos tradicionais que “tem como hipótese central a racionalidade dos agentes econômicos em função das tendênciascomportamentais ”. Para o autor, se todos os indivíduos participantes dos mercados, abastecidos do maior número de informações o quanto possível, usadas da melhor forma e com a intenção de gerar o maior grau desatisfação e bem estar fosse o suficiente, não haveriam falências,bolhas, especulação, recessões econômicas entre outros fenômenos econômicos indesejados não previstos pela economia tradicional.
Para oautor, uma sequencia de decisões erradas, podem levar a um fim “trágico”. Segundo Aquiles Mosca, “...o processo decisório humano está repleto de imperfeições, oriundas de características inatas ,tendências inconscientes, muitas delas resultantes do próprio processo evolutivo da raça humana e que levam as decisões para longe daquilo que é previsto pelos modelos econômicos tradicionais baseados...
tracking img