Finalidade pc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
Introdução 3
Computador pessoal voltado à edição de textos e planilhas 5
Exemplo 1: 5
Tabela de preço final – Exemplo 1 6
Exemplo 2: 7
Tabela de preço final – Exemplo 2 8
Exemplos de Softwares 8
Computador pessoal voltado à execução de jogos 9
Exemplo 1: 9
Tabela de preço final – Exemplo 1 11
Exemplo 2: 11
Tabela de preço final – Exemplo 2 13
Exemplos deSoftwares 13
Bibliografia 14



Introdução
Constantemente, as necessidades de âmbito social das pessoas crescem, fato corroborado por vivermos em um mundo de economia globalizada. Neste sentido, podemos afirmar que a tecnologia busca crescer ao mesmo passo, no intuito de dar respaldo a tais necessidades.
Atualmente, este processo evoluiu a tal ponto onde não é possível se construir umcomputador pessoal para uso genérico, ou seja, ao contrário de outrora, quando computadores pessoais eram limitados e suas características atendiam a todas as necessidades das pessoas, hoje se faz necessário pensar na finalidade que se dará ao equipamento, e somente após isso, montar (adquirir) um computador pessoal que vise atender tais necessidades, com o objetivo final de maximizar e aperfeiçoar odesempenho do equipamento a ser adquirido.
Não podemos nos esquecer de que, para alcançar com maestria o resultado esperado, devemos contar com o software apropriado para a sua necessidade. Citaremos no decorrer do trabalho alguns softwares específicos para cada tipo de computador pessoal.
Assim, exemplifiquemos algumas das necessidades citadas anteriormente e que serão abordadas neste trabalho:* Computador pessoal voltado a Edição de Textos e Planilhas.
* Computador pessoal voltado a Execução de Jogos.
Antes de iniciarmos a explicação sobre os tipos de computares pessoais citados acima vamos descrever os componentes básicos que serão levados em consideração. Lembrando que alguns dos componentes podem ser OnBoard, ou seja, podem ser integrados com a placa-mãe e não separados.* Processador: é o cérebro do computador, é também o componente mais complexo e frequentemente o mais caro, mas ele não pode fazer nada sozinho. Como todo cérebro, ele precisa de um corpo, que é formado pelos outros componentes do micro, incluindo memória, HD, placa mãe, placa de vídeo, etc.
* Placa-mãe: A placa-mãe é o componente mais importante do micro, pois é ela a responsável pelacomunicação entre todos os componentes. Não adiantaria nada ter componentes Tops de linha se a comunicação entre eles não estiver à altura.
* Memória: Depois do processador, temos a memória RAM, usada por ele para armazenar os arquivos e programas que estão sendo executados. A quantidade de memória RAM disponível tem um grande efeito sobre o desempenho.
* Placa de Áudio: É a placa responsávelpor processar toda a parte sonora e transmiti-la ao usuário.
* Placa de Vídeo: Trata de processar toda a parte visual do computador, tudo o que é exibido graficamente ao usuário passa por ela.
* HD: O Disco Rígido ou HD é responsável por armazenar todos os dados que não estão em uso, se o usuário salvar um arquivo, ele ficará alocado no HD, para que possa ser acessado posteriormente.
*Leitor de CD/DVD/Blu-ray: O Leitor de CD/DVD/Blu-ray é um dispositivo de entrada de dados, caso o usuário possua dados provenientes de outras fontes que estejam gravados em um desses tipos de mídia (CD/DVD/Blu-ray), o leitor faz a função de interpretá-los e permitir que o usuário possa acessá-los.
* Gravador de CD/DVD/Blu-ray: O gravador faz o inverso do leitor, permite que o usuário salveseus arquivos em algum desses tipos de mídia, para que ele possa levá-los a outro local/equipamento.
Vamos agora as descrições individuais e exemplos de montagens dos tipos de computadores pessoais abordados.
Os valores dos componentes foram obtidos dia 29 de maio de 2012 entre 21h00 e 23h00 dos seguintes sites:
* http://www.atera.com.br
* http://www.kabum.com.br
Os valores dos jogos...
tracking img