Filosofos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filósofos pre socráticos a respeito do arché (principio)
Sua resposta está correta. COMENTÁRIO: Na busca do princípio fundador de todas as coisas diferentes filósofos chegaram à diferentesconclusões: 1.Tales defendia a ideia de que tudo surgiu da água. 2. Anaxímenes afirmava ser o ar a sua substância da qual todas as outras coisas eram feitas. 3. Anaximandro dizia o mundo é constituído da lutacontrários ( quente/frio) 4. Heráclito dizia que tudo modifica 5. Parmênides defende a ideia de que a essência das coisas não se modifica podendo ser compreendida apenas pela razão.
 
I- Os ritos depassagem marcam a aquisição, pelo indivíduo, de um novo “status” que confirma sua inserção social.
 
III- São os ritos que se efetuam imediatamente após o parto que conferem ao recém-nascido oestatuto de  'vivo' propriamente dito; é somente graças estes ritos que ele fica integrado na comunidade dos vivos.
IV- Certos objetos são separados para o uso em cerimônias e passam a ter novo sentidopara a comunidade, recaindo sobre este objeto a noção de tabu.
Sendo de comum acordo que o supremo bem é a Felicidade, basta então definir quais os meios para se chegar a ela. Aristóteles faz umaimportante distinção entre virtudes intelectuais (sabedoria, inteligência e o discernimento, por exemplo) e virtudes morais (liberalidade e moderação, por exemplo), sendo as primeiras geradas pelo ensino erequerem experiência e tempo, e as segundas são adquiridas em resultado do hábito, o que sugere (e o próprio autor explicita na Ética) que nenhumas das excelências nos são dadas naturalmente.Conforme Aristóteles, a Excelência Moral é o meio-termo entre duas deficiências morais, uma das quais envolve excesso e a outra se relaciona com a falta. “Pois a natureza da virtude é visar a mediania naspaixões e nos atos”, por exemplo: o meio-termo entre a covardia e a temeridade é a coragem, assim como a temperança é o meio-termo entre a licenciosidade e a insensibilidade.  “Em moral, a virtude do...
tracking img