Filosofos vivos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2900 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Alexey Dodsworth Magnavita
-------------------------------------------------

-------------------------------------------------
Biografia
Tendo iniciado a sua carreira como astrólogo, Alexey Dodsworth Magnavita posteriormente formou-se em filosofia, tendo cursado mestrado em filosofia política e ética sob a orientação deRenato JanineRibeiro, especializando-se em Michel Foucault e direitos humanos. Atualmente cursa bacharelado em astronomia pela Universidade de São Paulo, tendo como foco de estudo aastrobiologia.
Integrante da Mensa Brasil, organização composta por pessoas de quociente intelectual de nível superdotado, a vida de Alexey é marcada por grande variedade de interesses muitas vezes aparentemente contraditórios entre si,característica clássica de superdotados multitalentosos. O fato de trabalhar com astrologia e estudar astronomia ao mesmo tempo constitui um de seus exotismos, muito embora costume evitar a mistura entre os dois temas e faça questão de distinguir "esoterismo" de "ciência", quase sempre citando o filósofo Paul Feyerabend. Conferencista de renome internacional, já atuou como convidado em congressosna Argentina, Itália, Espanha e Venezuela.
Em 2004, foi convidado por empresários cariocas a produzir material textual para o site Personare, considerado o maior site de astrologia da América Latina. A partir daí, Alexey se torna um dos mais famosos astrólogos brasileiros ao mesmo tempo em que passa a se dedicar a uma carreira intelectual em paralelo, dedicada à filosofia e à ciência.
Comofilósofo, especializou-se em Michel Foucault e direitos humanos, e como estudante de astronomia dedica-se ao estudo da astrobiologia, focando-se na pesquisa de n-heterocíclicos num contexto extraterrestre, com participações em cursos organizados pelo Instituto de Astrobiologia da NASA em colaboração com a Universidade Internacional Menéndez Pelayo.
Ainda como astrólogo, foi diretor técnico da CentralNacional de Astrologia no biênio 2008-2010.
Em 2012, participou da primeira edição de "Amazônia (reality show)", produzido pela Endemol na TV Record, tendo se tornado o primeiro astrólogo do mundo a participar de um programa do gênero. Em 2009, foi um dos vencedores do game show Um Contra Cem, produzido pela Endemol no SBT.

-------------------------------------------------
Produção textual eliterária
Escritor profícuo sobre os mais diferentes assuntos, Alexey se destaca em três áreas distintas do conhecimento: a filosofia, especialmente no que diz respeito aos direitos humanos, aastronomia e a astrologia.
Alguns de seus artigos foram capa da revista "Filosofia, Ciência e Vida". 2008: "Identidade gay e os preconceitos que cerceiam a tolerância". 2008: "A sólida felicidade estóicapara uma modernidade líquida"[8] 2009: "A fundamentação oriental da filosofia ocidental" 2012: "'O Surgimento dos Homossexuais'"
Seus mais famosos textos de astrologia podem ser lidos na revista eletrônica Constelar.
Foi co-autor em dois livros de publicação independente, organizados pelo também astrólogo Valdenir Benedetti: "Astrologia para um novo ser" (2001) e "Segredos e estilos, a chave paraa interpretação do horóscopo" (2009). Ambas as obras constituem um bom exemplo da faceta mística de Alexey. Não se sabe se ele ainda hoje concorda com os pensamentos expostos nestes livros, uma vez que demonstra cada vez mais um posicionamento cético em suas declarações públicas. Parece transitar entre um misticismo hesitante e um interesse cada vez maior pelaciência formal.
Está em fase deprodução de sua primeira obra de ficção científica, intitulada "As Crônicas da Superterra".

Gabriel Chalita
Biografia
Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista (SP), Gabriel Chalita revelou-se como escritor já aos 12 anos, quando publicou seu primeiro livro. Aos 15, fez uma coleção destinada a crianças em idade de catequese. Sua obra compõe-se de 54 títulos, desde livros didáticos...
tracking img