Filosofo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTORIA DO NADO CRAWL

Anteriormente ao nado crawl somente existia o nado peito, também chamado de clássico. O nado crawl começou a surgir por volta do ano de 1859 através de modificações aplicadas as nado peito. Um nadador chamado Peyton apareceu em uma competição em Baths (hoje Lamberth) num estilo que não lhe valeu a competição por não ser considerado ortodoxo. Este estilo foi o mesmo que,mais ou menos 10 anos mais tarde, era apresentado por trudgen, valendo-lhe a anexação do seu nome ao novo estilo, que rapidamente se espalhou por todo o mundo ,pois vantagens de render mais e ser mais veloz que o nado peito.

Por suas características, o nado de trudgen era mais utilizado nas provas de grande distância. Alguns historiadores afirmam que as datas do surgimento do trudgen esta porvolta de 1870 e 1890. Veio então o nado (Crawl) australiano, em 1902,com o inglês Frederick Cavill nadando as 100 jardas em 58’’2,tempo fantástico para a época. Os irmãos Cavill imitaram este estilo dos nativos Ceilão que praticavam como o conhecido nado indiano, cuja as características principais eram o grande deslizamento na água,pernas estendidas e movimento alternado de pernas.

Logodepois, os americanos, aperfeiçoando tudo para o proveito de todos,os grandes mestres da propaganda e, tomaram o já famoso crawl australiano e introduziram-lhe augumas modificações que trariam que trariam, mais tarde, o célebre crawl americano, que tantas glórias esportivas levou para os Estados Unidos.percebe-se que não é de hoje que ocorre essa grande disputa entre americanos e australianos dentro danatação. Os americanos introduzirão uma motivação maior de pernas com o objetivo de manter o corpo aproximadamente na horizontal , com fácil flutuação e deslizamento. Foi assim que o americano Charles M. Daniels apresentou essa nova possibilidade para o crawl batendo os recorde de Cavill .Daniels foi vencedor de quatro medalhas olímpicas, e em 1910, estabeleceu a incrível marca para a época de54’’8. Sete anos mais tarde Daniels marcou o tempo de 53’’0.foi então que surgiu o havaiano Duke Kahanamoju teve como seu sucessor o celebre Tarzan dos cinemas,o popular Johnny weissmuller, que também nadava com a pernada de 6 tempos, e que fez historia sendo o maior recordista de todos os tempos, o único que,juntamente com o russo Aleksander Popov ,possui duas medalhas olímpicas consecutivas naprova dos 100m livre (1924 –paris / 1928 amsterdan).

RESPIRAÇÃO DO NADO CRAWL

TIPOS DE RESPIRAÇAO:

* BILATERAL: Podendo ser a cada 3,5 ou qualquer numero que seja impar de braçadas essa respiração é ultilizada numa escala grande por fundistas que gostão de visualizar seus adversários nas provas.

* UNILATERAL: Nadador pode respirar para um lado nas provas ou alternando um ladocada distancia.

* BILATERAL NO MESMO CICLO: Essa estratégia foi utilizada na década de 80 que conquistou o mundial dos 400 medley foi usada pela Tamas Darny.
Esse estilo foi utilizado por este nadador e jamais foi repetido por outro atleta.

* SEM RESPIRAR: Nada mais fácil e mais simples do que nadar sem respirar.
As pessoas podem tentar,mais poucos conseguem esse trabalho comqualidade .

* RESPIRAÇÃO BALANCEADA: Uma matéria trouxe assinado por Glenn Mills respiração sem qualquer movimentação natural do corpo durante o nado.
Segundo Glenn Mills, o segredo do nado crawl é manter o corpo na completa extensão horizontal durante a respiração.

ERROS COMUNS NA RESPIRAÇÃO DO NADO CRAWL

* Respirar em demasias.

* Não respirar o suficiente.

* Segurar arespiração.

* Respirar de forma profunda.

* Exalar de forma forçada.

* Exalar de forma completa, ficando com o tanque vazio.

* Exalar muito tarde.

* Mover a cabeça em demasias para respirar.

* Inspirar e exalar com a face fora d’água.

* Respirar antes da virada.

* Respirar depois da virada.

* Respirar após a virada.

Esses erros bem comuns...
tracking img