Filosofiaaaa

367 palavras 2 páginas
dizer não ao senso comum, aos fatos e as ideias da experiência cotidiana, ao já estabelecido. Ou seja, colocar entre parênteses nossas crenças para poder interrogar quais são suas causas e qual é o seu sentido. A segunda característica é a atitude positiva, uma interrogação sobre o que são as ideias, os fatos, os valores e outros. É também uma interrogação sobre o porquê de tudo isso e de nós mesmos. Isso tudo é fundamental na atitude filosófica. Como diz o texto: “Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira”, ou seja, naquela mesma mesmice de sempre. Por isso o ser humano precisa duvidar das verdades, questionar o já estabelecido, evitando a velha alienação existente, imposta pela própria sociedade. A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande mudança/transformação por que devem passar as pessoas para que elas venham a ser o que devem ser. Assim como o milho, nós seres humanos também precisamos passar por constantes mudanças e transformações, pois como diz o texto “Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre
4) Concepção grega : a sociedade grega baseava-se no trabalho escravo, originado da guerra ou dividas. A agricultura era a principal atividade econômica. Quem posuia terras era considerado cidadão e podia participar da decisão do destino da cidade estado. Os gregos utilizavam duas palavras para designar o trabalho, ponos, que era relacionado a penalidade e esforço e érgon, que era relacionado a criação.
Concepção medieval: No tempo medieval a preguiça era condenada e vista como pecado, já o esforço do trabalho, sacrifício do corpo era visto como salvação da alma.
Concepção moderna: Na idade moderna já havia a revolução industrial e o objetivo de trabalho era produzir muito em pouco tempo. Atualmente as relações de trabalho mudaram, onde o trabalhador é levado em conta e estando por dentro muitas vezes das decisões de uma empresa.
Minha postura profissional será de incluir os

Relacionados

  • filosofiaaaa
    1270 palavras | 6 páginas
  • Filosofiaaaa
    349 palavras | 2 páginas
  • filosofiaaaa
    1446 palavras | 6 páginas
  • filosofiaaaa
    1863 palavras | 8 páginas