Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filosofia
Pagina 07
Questão
Comente as três frases extraídas do texto de Montaigne transpondo-as para os dias de hoje, a fim de indicar sua atualidade.
A) “[...] cada qual considera bárbaro o quenão se pratica em sua terra.”
B) “[...] que o fato de condenar tais defeitos não nos leve à cegueira acerca dos nossos.”
C) “Podemos, portanto qualificar esses povos como bárbaros em dando apenasouvidos à inteligência, mas nunca se os compararmos a nós mesmos, que os excedemos em toda sorte de barbaridades.”
A) Pessoas com costumes diferentes costumam achar errado o jeito e estilo de vida deoutras pessoas com costumes diferentes, mas quando vão a outro lugar tais pessoas acham divertido observa e aprender tais costumes um exemplo quando uma pessoa vai ao Japão quer comer sushi e outrascomidas típicas.
B) O fato de observa demais os defeitos de outras pessoas faz com que nos esquecemos dos nossos assim tornando tal pessoa que julga hipócrita.
C) Tal frase refere-se ao fato depessoas que se acham inteligentes só prestarem atenção em outras pessoas que consideram inteligentes assim ignoram do às outras.
Pagina 08
1. A ação instintiva é rígida por leis biológicas, idênticas naespécie e inováveis de indivíduo para individuo. A rigidiz do instinto da ilusão de perfeição, já que o animal executa certos atos com extrema habilidade. Os atos permanecem as mesmas ao longo dotempo, salvo no que se refere as modificações decorrentes da evolução das espécies e das mutações genéticas. Os atos instintivos ignoram a finalidade da própria ação. Em contrapartida, o ato humanovoluntaria é consciente da finalidade, isto é, o ato existe antes como pensamento, possibilidade e a execução da escolha da escolha para chegar no seu determinado objetivo. Já na ação inteligência aocontrario da rigidez dos reflexos e dos instintos, a inteligência da uma resposta ao problema ou a situação nova de maneira improvisada e criativa.
2. Variam as formas de pensar, de agir, de valorar;...
tracking img