Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE FILOSOFIA
É hora de repensar os acidentes de trânsito.
Comentário: depois da leitura entendi que os estudos feitos com relação aos acontecimentos no trânsito desde uma simples batidaaté uma catástrofe envolvendo várias vítimas em decorrência de dolo ou culpa de um dos envolvidos, tudo isso é classificado como simplesmente como acidente de trânsito. Estes estudos tentamclassificar de forma mais específica cada caso e até em alguns deles classificá-los como crimes de trânsito para talvez (como o próprio texto diz) estes sejam vistos como responsabilidade de todos e nãoapenas um direito.
Questões:
1-O termo “acidente de trânsito” é inadequado em certos casos, pois em alguns destes são provocados por imprudência, imperícia ou negligência das pessoas envolvidas e nãoapenas por um “acaso”.
2-Não. Porque desde o momento que o motorista resolveu beber e dirigir, assumiu o risco de provocar um “acidente” comprometendo sua própria segurança assim como a deterceiros.
3-Depois de ler o texto vejo que o título nos remete a pensar que se o termo “acidente de trânsito” é realmente adequado para todos os tipos de acontecimentos, ou seja, “acidentes” queacontecem nas vias públicas?

Genealogia dos Deuses
Questões:
1-A Filosofia nasceu do questionamento da mistura da crença com os estudos, o mesmo seria dizer que foi o questionamento da Cosmogonia comCosmologia. A Filosofia realiza até hoje transformações no que um grupo de pessoas acredita no por que elas acreditam.
2-Exemplos de mitos urbanos: lobisomem, mula-sem-cabeça, saci pererê e etc. Omotivo que leva as pessoas a tais crenças são que outras pessoas próximas e respeitadas confirmavam ter presenciado tais lendas ou mitos. A forma que leva essas pessoas a mudarem de opinião quanto àexistência de tais mitos, são os estudos comprovados por métodos científicos em cima destes para provarem ao público que seria inviável a existência de tais mitos.

ALUNO: ANDERSON FONSECA DE...
tracking img