Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
P: Que perguntas fiseram os primeiros Filosofos Gregos?
Por que os seres nascem e morrem? Por que os semelhantes dao inicios aos Semelhantes? de uma arvore nasce outraarvore, de um cão nasce outro cão, de uma mulher nasce um criança? Por que os diferentes fazem surgir os diferentes: o Dia fais surgir a Noite, O inverno fais surgir aprimavera, um objeto escuro com o passar do tempo clareia, enquanto um objeto claro escurece? Por que tudo muda? De onde vinhemos? o que somos? Por que?
Estas foram umasdas inumeras e milhares perguntas vindas dos Primeiros Filosofos
P: O que é o mito? Por que merecia confiança e era inquestionavel?
O mito é a mais antiga forma deconhecimento, de consciência existencial e ao mesmo tempo, de representação religiosa sobre a origem do mundo, sobre os fenômenos naturais e a vida humana. O mito foi criadopela imaginação do homem para responder a perguntas que inquietavam a humanidade em tempos muito remotos. Todos depositavam sua confiança nele e era inquestionávelporque não havia outra forma de explicação sobre a origem das coisas e dos fenômenos que aconteciam na natureza.
P: Quais as condiçoes Historicas que propiciaram o surgimentoda filosofia na Grecia?
No período mitológico havia diversas explicações sobre a origem de todas as coisas, porém, em um determinado momento tais explicações não maisconseguiram convencer as pessoas. A filosofia nasceu para desvendar as alterações e os fenômenos que aconteciam na natureza que a mitologia não mais conseguiaexplicar.Apesar das contradições que a mitologia apresentava, a filosofia surgiu favorecida por condições históricas que ocorreram e ajudaram a desvendar as alterações que ocorriam
tracking img