Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Em nossos dias é muito comum se ouvir falar de política, mas o real sentido dessa palavra infelizmente vem sendo distorcida pela maioria da sociedade, tanto em nosso estado como em todo o Brasil. Háuma grande lacuna sobre o termo “política”, que na maioria das vezes é usado de forma incorreta pelos seus próprios representantes, como vimos em nossas pesquisas e entrevistas.
Através de estudosfeitos em sala, e ate mesmo observando a grande maioria da sociedade, percebe-se uma grande precariedade quando se trata de política, na maioria dos casos o termo “política” tomou o mesquinho sentido detroca-troca, que visa apenas os interesses pessoais de cada individuo, ou seja, a política é vista como uma carreira onde o objetivo é ocupar cargos, status ou poder profissional. Esse verdadeirocenário da política vem piorando cada vez mais, uma vez que nem os próprios atuantes políticos sabem o que de fato é fazer política. Foi o que percebemos ao ver que muitos de nossos entrevistados nãosabiam o que falar, sobre política, ética e moral. Três palavras que deveriam fazer parte de seu dia a dia, mas que acabam passando despercebida por eles.
Ao entrevistarmos cinco de nossos representantespolíticos, e depois de analisar suas respostas, vimos que a maioria se não todos, não tem nem se quer uma base para saber realmente suas obrigações e funções enquanto representantes da política emnosso estado, o que é muito ruim para a sociedade. Isso tudo prejudica não só a população como também o próprio estado que permanece a margem das reais intenções da política, por isso vemos tantosescândalos e corrupções, que são inevitáveis já que os cidadãos eleitos pela população são homens e mulheres que não possuem capacidades especificas para exercerem funções tão elevadas, e que requer muito,mas do que eles têm a oferecer.
A política na verdade deve ser feita de maneira correta, onde o individuo deve saber que suas funções devem ser coletivas, e suas atuações são de interesse de toda...
tracking img