Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Biologia
1 – Evolução é um processo biológico apresentado por um (uma):
R: d
2 - “As toupeiras atuais têm atrofiados porque seus ancestrais, vivendo sob a terra, nãonecessitavam de visão. A pouca utilização dos olhos teria feito com que eles atrofiassem, e isso seria transmitido de geração em geração.”
R: a
3 – Uma idéia comum às teorias da evoluçãopropostas por Darwin e por Lamarck é que a adaptação resulta:
R: c
4 – O livro A origem das espécies, em que Darwin publicou o trabalho completo sobre sua teoria para explicar o mecanismo daevolução, foi publicado em 1859. Atualmente, essa teoria foi:
R: e
5 - Ao formular sua teoria para explicar a evolução dos organismos, o inglês Charles Darwin baseou-se em fatos, tais como:R: 01
6 – Números iguais de duas variedades de plantas da mesma espécie (I e II) foram introduzidos em determinado ambiente. Depois de diversas gerações, verificou – se que a variedade Itornara-se mais abundante. Com base nesses dados, é correto afirmar que:
R: c
7 - adequada interpretação evolutiva para a afirmativa:
“Bactérias capazes de resistir à ação dos antibióticosaumentam tanto em número que suas populações acabam por substituir as das sensíveis às drogas.”
Encontra-se em:
R: a
8 – Os processos evolutivos dos seres vivos estão fundamentados em 3mecanismos básicos, conforme representados no esquema abaixo. Um deles (I) representa a única fonte de variabilidade nova. Esta variabilidade é aumentada pelo segundo (II) e diminuída peloterceiro (III). Indique a alternativa que corresponde aos números I, II e III, respectivamente:
R: d
9 – Ao observamos o vôo de uma ave e o vôo de um inseto, podemos deduzir que as asas decada um funcionam e são utilizadas para o mesmo objetivo. Entretanto, a origem embriológica das asas de ave e insetos é diferente. Essas características constituem exemplo de:
R: c
tracking img