Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DICAS DE SEGURANÇA



OLHO VIVO NAS RUAS



1. Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Não conte dinheiro em público. Saindo do banco, certifique-se que não está sendo seguido.

2. Nunca exiba grande quantidade de dinheiro perante outras pessoas. Separe previamente a quantia necessária as suas pequenas despesas (transporte, cigarro, etc).

3. Evite queos idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os "contos do vigário", praticados por marginais bem falantes; cuidado especialmente com pessoas que venham Ihe oferecer terrenos em locais distantes, planos de aposentadoria, jóias achadas na rua, curas milagrosas, correntes e alianças de ouro, etc.

4.Aconselhe as mulheres para que levem a bolsa, junto ao corpo, protegida pelo braço. Atenção ao zíper.

5. Viajando de ônibus, não abandone nem desvie a atenção de sua bagagem.

6. Evite a ação de ladrões, não ostentando correntinhas ou jóias em locais movimentados.

7. Não carregue consigo objetos de valor, cartões de credito ou todos seus documentos, se não houver absoluta necessidade.

8. Não dêinformações a ninguém sobre itinerário, hábitos, horários, viagens, etc. Alerte sua família e empregados para também procederem assim.

9. Avise, ao perceber que alguém esta sendo seguido. Avise também comerciantes e gerentes de bancos, caso note algum movimento suspeito em torno de seus estabelecimentos. E melhor prevenir que remediar. Na dúvida, chame a Polícia Militar.



CUIDADO COM ASCRIANÇAS



A vida em nossa cidade é cada dia mais agitada. Isso não pode implicar na falta de diálogo com nossos filhos. Converse muito com eles: é o melhor meio de prepará-los para uma vida adulta sadia e produtiva.

Recomende às crianças:

1. Para não aceitarem convites de estranhos para passear em carros, entrar em casas, terrenos ou garagens, mesmo que atraídas pela promessa dedoces, chocolates, sorvetes ou refrigerantes. Esse é um recurso bastante usado por maníacos, tarados e seqüestradores. Alerte-as para pedir ajuda a um poIiciaI.

2. Oriente-os para irem e voltarem das aulas em grupos. Se puder, conduza seus filhos à escola ou entregue-os a pessoas de sua confiança. Uma boa pedida é que vizinhos ou parentes se revezem na tarefa, semanalmente.

3.Tudo na vida temsua hora, inclusive dirigir e pilotar automóveis e motos. Menor conduzindo veículos representa grande risco para si próprio, para os pais e para terceiros, principalmente se vier a envolver-se em acidentes.



FIQUE ALERTA CONTRA AS DROGAS



1. Esclarecer a seus filhos, desde a infância, sobre o mal que as drogas causam ao viciado.

2. Conquiste a confiança de seus filhos. E melhor queeles peçam um cigarro a você, do que a um "amigo" de rua.

3. Converse bastante com os professores das crianças, para saber de seu aproveitamento escolar. Acostume-se a verificar a caderneta de presença de seus filhos, para saber se não tem "matado" aulas.

4. Mas companhias conduzem ao uso de drogas e ao crime. Selecione as companhias de seus filhos e os ambientes que eles freqüentam (clubes,"bailinhos", etc).



SINTOMAS MAIS COMUNS NO USO DE DROGAS POR ADOLENCENTES



Mudança brusca de conduta (irritável e nervoso).

Inquietação, o jovem torna-se impaciente.

Aquisição de tiques nervosos e cacoetes.

Depressão, estado de angústia e insônia.

Queda do aproveitamento escolar ou desistência dos estudos.

Uso de gíria própria do mundo da droga.

Isolamento (fica amaior parte do tempo no quarto, evitando contato com amigos e familiares).

Alteração de hábitos. 0 jovem passa a dormir de dia e ficar acordado a noite.

Existência de comprimidos, seringas, cigarros estranhos (grosseiros, embrulhados a mão), pacotinhos ou saquinhos plásticos com pó branco ou erva seca entre seus pertences.



RECONHEÇA A MACONHA E A COCAÍNA



A maconha

Erva...
tracking img