Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/Betim

Disciplina: Cultura Religiosa

Proposta do Projeto de Extensão

➢ Tema:
Atividade Física, saúde e bem-estar.

A falta deatividade física destrói a boa condição de qualquer ser humano, enquanto o movimento e o exercício físico metódico o salva e o preserva.Platão (428 a.C. -348 a. C.)


➢ Introdução:


O intuito desse projeto é enfatizar a importância da atividade física para saúde e bem estar comum do corpo humano. Ecom isso, destacar seus benefícios e forma prática. Além de convencer a população da necessidade de se exercitar e adotarem um estilo de vida saudável. Com influência nos hábitos alimentares, nasrelações interpessoais, aumento da auto-estima e satisfação sobre todos os aspectos da vida.
“Buscar a saúde, hoje, não significa apenas evitar a morte, mas principalmente aproveitar a vida com totaldisposição.” Fabio Saba

É preciso que um corpo tenha vigor para obedecer à alma.
Um corpo débil enfraquece a alma.
Jean Jacques Rousseau (1712-1778)
➢ Objetivo:

Trata-se de um conceito atualabrangente, onde engloba assuntos aos profissionais da saúde que devem estar cada vez mais atentos aos detalhes do corpo humano, em busca da qualidade de vida através de exercícios físicos no geral. Eassim, descobrir os menores riscos, os menores desvios da normalidade.
O alvo deste projeto é destituir atitudes autodestrutivas que têm afetado pessoas no mundo todo, e influenciam crianças eadolescentes cada vez mais cedo, como: o sedentarismo; o estresse e o uso de álcool, cigarro e outras drogas; a falta de sono; má alimentação, entre outros.
Não podemos esquecer, a importância dosexercícios físicos na prevenção e tratamento de várias doenças, como por exemplo na DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) que em seu tratamento tem como alternativa exercícios resistivos para...
tracking img