Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
|UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDEDERP |
|SERVIÇO SOCIAL |


Claudia Dias da Silva









FILOSOFIA APLICADA AO SERVIÇO SOCIALJUAZEIRO- BA, SETEMBRO DE 2012.
2ª SEMESTRE

|UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP |
|SERVIÇO SOCIAL |




FILOSOFIA APLICADA AO SERVIÇO SOCIALTrabalho apresentado como Pre requisito parcial das atividades acadêmicas no curso de Serviço Social, Anhanguera- Uniderp, pólo Juazeiro-BA, sob orientação do prof. Andressa Enedina Ferreira Lima tutor presencial Cícero de Brito Monteiro .





Cláudia Dias da Silva- RA 392472
Ivan DA Silva Araújo- RA 392477
Lorena Cristiane dos Santos- RA 393485
Tamirys Riesenberg- RA 392200Wallase Pereira Alves- RA 399097





JUAZEIRO- BA, SETEMBRO DE 2012.
2º SEMESTRE




























“Que quimera é, então, o homem? Que novidade, que monstro, que caos, que motivo, que contradição, que prodígio! Juiz de todas as coisas, (...)
glória e escória do Universo.” Pascal


SUMÁRIOIntrodução.......................................................................................................................05
Referencial Teórico.........................................................................................................06
Considerações Finais.......................................................................................................10
ReferenciaBibliográfica..................................................................................................11





































INTRODUÇÃO

Em análise do estudo do ser e sua correlação com o mundo e os demais indivíduos, foram levantados aspectos do que se refere ao contexto de ser cidadão, ter cidadania e viver em sociedade.
Em uma avaliação grupal foram levantadas no decorrer dorelatório, problemáticas sociais do que diz respeito à convivência entre seres distintos. A questão da desigualdade torna-se frequente, quando o assunto em discussão é a interação como forma de cidadania.
Devemos primar por uma sociedade aberta e acessível a todos, viver em sociedade é uma necessidade vital a cada ser, é preciso, porém, de organização para que vivamos satisfatoriamente comjustiça, e onde todos tenham oportunidades.





















REFERENCIAL TEÓRICO


A relação entre realidade e mundo, nada mais é que um senso comum, para que todos vivam em harmonia e respeitem o espaço alheio. Cada ser humano pensa e age de maneiras diferentes, tendo percepções de realidade (certo, errado, real e imaginário) também variadas. Para isso são criadosmecanismos (regras) de convivência, onde todos possam ser respeitados dentro das suas individualidades, não abrindo mão da boa relação com o mundo externo.


Visto que o ser humano (um ser dotado de razão e capaz de tomar decisões e responder pelas mesmas) tem em suas mãos o conhecimento, onde nos apropriamos de ideias e conceitos, e aprimoramos nossas escolhas e as relaçõesinterpessoais.
Mas nada nos adianta somente o conhecimento teórico. É na convivência e interação com outras pessoas que passamos a desenvolver habilidades e nos relacionar da melhor maneira possível com o mundo. Sabendo respeitar o direito do outro e praticar nossos deveres, fazendo valer o cooperativismo, para o bem do coletivo.


Quando o ser humano passa a se relacionar com outras...
tracking img