Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO – UPF
CAMPUS CARAZINHO
ADMINISTRAÇÃO – NÍVEL I

COMPONENTES:
Ana Júlia, Micheli Braun, Mirian, Rosangela, Simone e

RESENHA SOBRE O FILME INSTINTO

Falesobre:
INSTINTO RAZÃO

LIBERDADE

“Liberdade é uma palavra que o ser humano alimenta,
não há ninguém que a explique e ninguém que a entenda”.

Cada criatura possui uma cultura quedefine seus valores, sua forma de pensar, agir e fazer suas escolhas. Homem e animal são frutos da natureza, e ela apresenta a ambos condições de sobrevivência.
Mesmo fazendo parte disso, existeuma grande diferença entre homem e animal. O animal tem extrema relação com a natureza e aceita seus subsídios, por que isso faz parte do seu instinto, ou seja, o animal não precisa pensar para agir,pois a própria natureza se encarrega disso. Já o homem através do seu pensamento e da razão, transcende a natureza, devido a sua insatisfação, sempre buscando a transformação.
O filme Instintorelata a vida de um antropologista, extremamente ligado a seu trabalho. Estudando e buscando a aproximação do mundo animal, passou a maravilhar-se com a cultura dos gorilas e seu habitat. No período dedois anos, ele passou a agir como tal, sua agressividade com os caçadores o levou a ser preso e considerado um psicótico.
O Dr. Ethan Powll, junto dos primatas, encontrou sua liberdade, ondebaniu suas atitudes de ser humano (pensamento, razão), ele criticava a sociedade comparando-a como uma prisão “controle”, afirmava que as pessoas buscam ser Deus, para controlar as outras. Ele estudouos primatas, e se tornou um objeto de estudo para o psiquiatra Calder, que aprendeu muito com ele.
Na verdade, não existe um único caminho que leve à liberdade, os princípios éticos epsicológicos podem ser alcançados e vividos na medida em que a liberdade seja exercida. Não a liberdade que se recebe, mas como se vê e vive como homem livre. Não existe um cárcere material possível, como não...
tracking img