Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Os homens são considerados recursos, não se vê por que milagre eles seriam igualmente reconhecidos como personalidades autônomas, sujeitos de direitos e sujeitos psiquicos que tem palavras a dizer tanto sobre a evolução da organização como da sociedade.

2. De fato, muitas vezes, quando os homens na organização são designados como responsáveis, isto significa somente que eles são obrigadosa prestarem conta de suas decisões do bom andamento dos serviços a seus superiores e de aceitar o julgamento dos mesmos.

3. Falso Heróis: São aqueles que são aptos a pensar de modo solitário a ser contra os pensamentos, são aqueles que são capazes de assumir riscos procurando o conflito e não o compromisso mostrando consistência e sabendo que não deveria esperar dos outros, que lhe seguiriamum dia nem amor nem reconhecimento.

Heróis: É aquele que se torna um pai simbólico, que provocará a identificação e criará sujeitos que busquem a autonomia, é marcado um dia pelo fracasso outro dia pela morte.

4. Social: a empresa tenta dar um sentido a sociedade para suprir as deficiências das outras instituições, criando uma imagem de homem firme, tanto na empresa quanto na sociedade.Empresarial: procura-se fazer com que seus membros na totalidade sintam-se parte integrante da organização ajudando na construção de um projeto da empresa, aderindo à cultura que lhes é proposta.

5. A diferença é que na social o principal objetivo é suprir as deficiências sociais presentes e na empresarial eles formam um conjunto para que se possa ter um rendimento melhor, assim podendotrabalhar sem contradições.

6. A ÉTICA DA INFINITUDO. Pois requer homens dotados de paixão, sem a qual imaginação pode emergir, de julgamento, sem a qual nenhuma realização é possível; de referência a um ideal, sem o qual o desejo não abandona sua forma arcaica; de aceitação do real e de suas obrigações; sem as quais os sonhos mais ambiciosos se transformem em pesadelo coletivo. Ela também requerque as organizações sejam um lugar onde a manipulação é banida e os esforços de todos na construção da organização e na edificação do social sejam reconhecidos. Essas características têm grande importância para as organizações e sociedades.

7 - Significa dizer que visão tecnicista que as empresas tentam impor hoje em dia no futuro humano seria uma utopia pois ela adquiri um papel central navida social do que aquela que ela pode, dentro dos fatos assumir.
8- Contribui para a superioridade da técnica sobre o humano e tentou fazer de cada ser um manipulador perverso que não se interessa pelo outro, a não ser que favoreça a satisfação de seus desejos.
* Busca mobilizar os afetos para poder aparecer como um pólo idealizado que tenta satisfazer o narcisismo de cada um convidando-o aparticipar da tarefa grandiosa que representa o seu desenvolvimento ininterrupto.
* No jogo todo mundo é um dia perdedor ou ganhador, e só a empresa permanece segura de sua continuidade. É necessário que uma sociedade baseada na lei do lucro e da eliminação dos mais fracos faça surgir as exigências éticas.
9- Empresa cidadã seria aquela que poria o interesse da nação acima de seus própriosinteresses, é a que respeita as leis do país. Nenhuma empresa tem interesse em trabalhar num ambiente devastado, nem num corpo social em decomposição. Preocupar-se com o ambiente e com a coesão social é também do interesse óbvio de qualquer organização empresaria.
Sociedades em que todos os sócios são responsáveis, sem qualquer limite, por todas as dívidas contraídas pela sociedade, sendo-lhes exigido orespectivo pagamento nem que para isso tenham de vender o seu patrimônio pessoal.
10- Assim, uma sociedade perversa pode, ao mesmo tempo, manter condutas perversas, generalizar a instrumentalização dos e tentar transformá-los em uma estagnante, na qual ninguém realiza seu próprio desejo presumido dos outros, vivendo senão pelo mimetismo e, ao mesmo tempo por seu caráter excessivo.

11- Quando...
tracking img