Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÃO 1
O senso comum é um apanhado geral de nossos costumes, é a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja, é o saber que adquirimos através de experiências vividas ououvidas no nosso cotidiano. Então ele propõe que nos temos que explorar esse senso comum, para que possamos enxergar as coisas de forma geral, não por partes. Para ser um ou uma administradora isso éessencial.

QUESTÃO 2 É a capacidade de tomar decisõespensando em todos os componentes da situação, ou seja não se fixar apenas em um ou outro ponto.

QUESTÃO 3
MAIS-VALIA é a exploração capitalista sobre o trabalhador, sendo a diferença entre ariqueza gerada por um operário e o pagamente que este recebia por seu trabalho.

MAIS-VALIA ABSOLUTA: aumento da jornada de trabalho, mas mantendo o salário constante.

MAIS-VALIA RELATIVA: ocapitalista amplia a produtividade do trabalho por via da mecanização, mas mantém o salário do operário constante. O trabalhador produz ainda mais, porem o salário não aumenta na mesma proporção.

QUESTÃO 4O materialismo histórico é uma evolução histórica que visa explicar as mudanças e o desenvolvimento da história, que também se trata dos confrontos entre diferentes classes sociais que se tem aexploração do homem sobre o homem. Na evolução do materialismo histórico, as mudanças tecnológicas do modo de produção e o modo de pensar são fatores principais de mudança social, política ejurídica.Cada época tinha seus acontecimentos, seja no modo de trabalhar, no de pensar, no de produzir ou de sobreviver, tudo acompanhava seu tempo e de acordo iam se expandindo.Marx acreditava e defendia quese as condições de vida do homem melhorasse, também seu modo de pensar mudaria.


QUESTÃO 5
Nos dias de hoje isso é muito freqüente, as pessoas estão preocupadas somente para consigo e...
tracking img