Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Em que sentido dizemos que o animal vive em harmonia com a natureza?

Os animais vivem em harmonia com a natureza porque os instintos animais são regidos por leis biológicas, o quetorna possível prever as reações típicas de cada espécie. Isso significa que sua atividade é determinada por condições biológicas que lhe permitem adaptar-se ao meio em que vive, não sendo livrepara agir em discrepância com a sua própria natureza. Os animais tiram da natureza apenas o necessário para a sua sobrevivência, não modificando o ecossistema.

2- Diferencie o homem dosanimais.

A principal diferença entre os homens e os animais é que o homem é um ser racional e o animal é um ser irracional. O homem tem inteligência, sendo capaz de raciocinar, fazer usoda linguagem, transformar a natureza em seu favor, fazer suas escolhas não agindo simplesmente por uma característica biológica de sua espécie. O que acontece com os animais, por seremirracionais, agem por extinto, não são capazes de evoluir. Agem conforme a sua necessidade, razão pela qual o comportamento de cada espécie animal é sempre idêntico.

3- Qual a influência da culturano ser humano?

A cultura é fundamental na vida do ser humano, pois é a transformação da natureza feita pelo homem ao longo da sua história. Desde o seu nascimento, o homem é influenciadopela cultura do lugar. Os gestos, a língua falada, a maneira de pensar, tudo está associado a cultura. Podemos dizer que a evolução do homem ao longo de sua vida está diretamente ligada acultura de onde se situa.

4- Explique o que é linguagem simbólica.

A linguagem simbólica é o nome dado a linguagem criada pelo homem que é substituída por símbolos. É a linguagem dametáfora, pois permite o distanciamento do mundo concreto e a elaboração de ideias abstratas. Na linguagem simbólica usa-se a imaginação, possibilitando tornar presente aquilo que está ausente.
tracking img