Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Maria Lucia França Veloso RA: 2337450880
Email: Veloso.lucia@gmail.com Data:11/11/2011
Curso: Serviço Social Série: 1ª
Semestre: 2º

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO PALESTRA DE PEDOFILIAEssa palestra foi de suma importância, pois tive a oportunidade de obter mais conhecimentos sobre a “Pedofilia” os transtornos sexuais caracterizado por impulsos sexuais intensos erecorrentes, manifestados em pessoas adultas por comportamentos não convencionais não sendo uma doença mas distúrbios psíquicos chamada de “Parafilia” obsessão doentia por práticas sexuais não aceitas pelasociedade como: o exibicionismo e o sadomasoquismo. Aspctos que caracterizam a parafilia - carater opressor, com perda de liberdade de opções e alternativas. A pedofilia acontece com crianças de até 5anos mais nova que o abusador. E está associada á imaturidade, solitários sem habilidade social.
Entendi que a pedofilia acontece com indivíduos adultos que engajam em qualquer tipo deatividade sexual com crianças indefesas e incapazes de se defenderem de suas vítimas.
Entendi também que o “estupro” seja mais violento que a pedofilia pois, ele tem ações maisviolentas é um crime mais bárbaro crime sexual de expressão extrema de violência sexual seguido de homicídio sendo caracterizado por prazer extremo de violência, a vítima é assassinada e mutilada, com opropósito de provocar gratificação sexual ao criminoso seu prazer está nas barbaries praticadas pela violência sexual. Essas pessoas já apresentam essas características doentias antes mesmo dos 20 anosde idade.
Acredito que os estupradores são pessoas extremamente perigosas que já nascem “doentes” com alto nível de distúrbios psicológicos elevado e que deveriam ser identificadas antes mesmo de...
tracking img