Filosofia e sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
jesus UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS
FACULDADE DE ENGENHARIA
JOÃO MONLEVADE / MG

Relatório
Do
Seminário

Trabalho apresentado como parte dasexigências da disciplina de Filosofia e Sociologia pelos discentes: Ana Carolina Santos, Fernanda Fabricia Oliveira e Luis Paulo Gonzaga, do 6° período do curso de Engenharia Ambiental, orientada pela Prof.Décio.

João Monlevade – MG
Março / 2013
“Hoje um morrerá.”
Sobre escolhas e valores

O seminário realizado em sala de aula foi referente a umtexto adaptado por C.T. Vilas Bôas de “Coleção de Exercícios Estruturados para Treinamento e Educação”, - vol. 2. Foram divididos grupos de 3 ou 4 alunos para análise e discussão do tema.
O textopermitiu que vários pontos de vista fossem analisados por diferentes pessoas, levando em consideração os conceitos e valores adquiridos ao longo da vida.
A proposta inicial do texto trazia o quadro decinco pacientes em fase terminal que precisariam de um tratamento através de um “Rim Artificial”, porém somente quatro dessas cincos pessoas poderiam receber o tratamento. Os médicos deveriam fazeruma triagem escolhendo assim esses pacientes, excluindo automaticamente um paciente, que por sua situação morreria. Nos alunos faríamos parte do comitê administrativo que iria analisar dados biográficosdos pacientes.
Houve uma divergência entre o grupo, onde duas das três pessoas escolheu um paciente para morrer e a outra pessoa escolheu outro paciente. Primeiro falamos dos pacientes quecoincidiram entre as opiniões do grupo para permanecerem vivos e depois os escolhidos para morrer.

ALFREDO: foi escolhido para continuar seguindo sua vida, devido ao fato de ser um pai de família, casadoe com seus 42 anos de idade ainda tem valores expressivos para a sociedade, tento em vista seu trabalho para imunização contra o câncer, além de ser membro da Associação Médica do Estado. Alfredo...
tracking img