Filosofia e etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 -TEXTO....................................................................................................................3
2 -PERGUNTAS..........................................................................................................4
2.1 - PERGUNTAS.......................................................................................................5
3 - REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS........................................................................6

TEXTO

“BRONZEADO SAUDÁVEL”
Anos atrás, o óleo para bebês fabricado pela J&J era um produto desucesso e também amplamente utilizado por adultos e crianças para bronzeamento da pele sob o efeito da lua solar. Naquela época, havia pouca consciência dos efeitos potencialmente prejudiciais desse hábito.O jovem Carl Spalding, promovido a gerente do produto na J&J, foi à sua primeira apresentação no Comitê Executivo, cheio de animação e confiança. Ele tinha o que julgava ser um novoconjunto de idéias para promover o produto, associadas ao conceito de “bronzeado saudável”.
Mas, logo no início da apresentação, o presidente David Clare interrompeu Spalding, motivado poruma conversa com um amigo médico em que este mencionara suspeitas sobre eventuais efeitos prejudiciais do bronzeado, a longo prazo:
_ O que você quer dizer com “bronzeado saudável”? Você pode provarque é saudável?
Pego de surpresa, Spalding disse que nunca ouvira falar de problema de saúde nessa área. Foi-lhe então sugerido que pesquisasse a questão antes de prosseguir com a companhia.
Apesquisa concluiu que a prova de que o óleo era prejudicial não era conclusiva: por outro lado, o produto já era um clássico da J&J, com faturamento de U$$ 10 milhões anuais.
O código de ética da...
tracking img