Filosofia A verdade da Razão.

1)A relação que conversar não é o mesmo que sofrer sermões uns aos outros, da mesma maneira que democracia não força a população em geral a não participar da política. Uma relação na qual ademocracia seria como uma conversa, o povo têm direito de falar tanto quanto os políticos. Pois são iguais, claro que no sistema há hierarquia.
2) Segundo Fernando Savates, a razão não deve vir somente denossos próprios conhecimentos, em nossas próprias argumentações (dentro de nós), mas sim ser capazes de enxergar a razão no que é dito pelos outros (fora de nós), sendo a última uma capacidade a serdesenvolvida.
3)Fernando Savates, ao nosso ver, quis dizer que não se pode achar a verdade, partindo de uma outra verdade. Em relação à verdade como horizonte está no fato de que a verdade assim como ohorizonte, por mais que vá atrás é quase impossível de ser alcançado, já que é necessário grandes esforços para tal.
4)
1)A relação que conversar não é o mesmo que sofrer sermões uns aos outros,da mesma maneira que democracia não força a população em geral a não participar da política. Uma relação na qual a democracia seria como uma conversa, o povo têm direito de falar tanto quanto ospolíticos. Pois são iguais, claro que no sistema há hierarquia.
2) Segundo Fernando Savates, a razão não deve vir somente de nossos próprios conhecimentos, em nossas próprias argumentações (dentro de nós),mas sim ser capazes de enxergar a razão no que é dito pelos outros (fora de nós), sendo a última uma capacidade a ser desenvolvida.
3)Fernando Savates, ao nosso ver, quis dizer que não se pode achara verdade, partindo de uma outra verdade. Em relação à verdade como horizonte está no fato de que a verdade assim como o horizonte, por mais que vá atrás é quase impossível de ser alcançado, já que énecessário grandes esforços para tal.
4)
1)A relação que conversar não é o mesmo que sofrer sermões uns aos outros, da mesma maneira que democracia não força a população em geral a não...
tracking img