Filosofia pos katiniana

2214 palavras 9 páginas
FILOSOFIA A FILOSOFIA PÓS-KANTINIANA(SEC.Xix) Alunos:

ESCOLA: DISCILINA:FILOSOFIA PROFESSOR: ALUNOS: ANO/TURMA/TURNO:

A FILOSOFIA PÓS-KANTINIANA(SEC.XIX)

SUMÁRIO INTRODUÇÃO 1.COMTE E A LEI DOS TRÊS ESTADOS 2.O IDEALISMO HEGELIANO 3.O MATERIALISMO MARXISTA 4.A GENEALOGIA SEGUNDO NIETZSCHE 5.A FENOMENOLOGIA 6.ESCOLA DE FRANKFURT CONCLUSÃO

INTRODUÇÃO .Neste trabalho você verá explicações dos temas da filosofia pós-kantiniana,que são muito importantes para o entendimento da filosofia. .Você verá nesse trabalho os seguintes temas :Comte e a lei dos três estados,O Idealismo Hegeliano,O materialismo marxista,a genealogia segundo Nietzche,a fenomenologia e a escola de Frankfurt.Cada um com otimos pensadores e com ideias revolucionarias que marcaram época.

COMTE E A LEI DOS TRÊS ESTADOS
.Observando a evolução das concepções intelectuais da humanidade,Comte formula a lei dos três estados em que cada ramo de nossos conhecimentos passa por três estados históricos diferentes: o estado teológico, o estado metafísico e positivo.
.No estado teológicoos fenômenos sofrem ação direta e contínua de agentes sobrenaturais, entidades cuja vontade arbitrária explica todas as anomalias visíveis do universo. Portanto o espirito humano se volta para a investigação íntima dos seres e dos conhecimentos absolutos(as causas iniciais e finais dos efeitos que tocam o espirito humano).
.No estado metafísico, os agentes sobrenaturaissão substituídos por forças abstratas, entidades. O que caracteriza este estado são as abstrações personificadas que estão por natureza, ligadas aos diversos seres do mundo, e são concebidas com a capacidade de produzir todos os fenômenos observados e a explicação de cada fenômeno fica responsável a sua entidade

Relacionados