Filosofia da ciencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
+

FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO

ANA PAULA DE CAMARGO SASSO

PROJETO INTEGRADOR- FILOSOFIA DA CIÊNCIA

CAMPO MOURÃO
23/08/2012
Para Platão, o divorcio era visto de maneira restritiva, ondeprocurava meios para a mantença dos casamentos, ou seja, se um casal, por discórdia gerada por diferença de temperamentos não conseguem de modo algum entrar em acordo, eles ficariam sob o constantecontrole de dez guardiões da lei, associados as dez mulheres encarregadas do casamento. Se estes magistrados puderem obter uma conciliação, sua arbitragem terá força legal, mas se os ânimos do esposo e daesposa não estiverem em harmonia, os árbitros procurarão, na medida do possível, outras uniões adequadas para cada um deles.
No direito hoje, o pela nova legislação para se divorciar, basta ir em umcartório procurar um advogado, os dois estarem de acordo (divórcio consensual) e não ter filhos menores ou brigas sobre bens ou regime de bens. Caso existam filhos é necessário fazer a separaçãojudicial consensual, separação litigiosa ou divórcio judicial. Todos os cartórios do país estão aptos ao procedimento, sendo que o preço varia de Estado para Estado.
Uma das principais mudançasintroduzidas pela nova legislação é com relação ao prazo obrigatório que todos os casais tinham que esperar que além de ser desgastante, gerava conflitos. Outro ponto importante diz respeito ao apontamento doculpado do fim da união, ou seja, teria que se apresentar motivos, provas, demonstrar agressões, traições, enfim, teria que ser indicado o motivador para aquele pedido de separação.
Com a diminuiçãodos entraves burocráticos, tornando o processo de separação mais rápido e bem mais tranqüilo, o casal não necessita esperar os dois anos de separação de fato ou um ano de separação judicial para fazer opedido de divórcio. A nova Lei do Divórcio o Judiciário economiza tempo e dinheiro, sendo que não serão mais necessários dois processos para o pedido de divórcio.
A nova legislação permite mais...
tracking img