Filosofia da ciencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

racionalismo crítico é a pedra angular da filosofia de Karl Popper, é fazer uma crítica das teorias estabelecidas da ciência e do positivismo lógico explicitamente se opõe. Também mostra a oposição de Popper ao empirismo em função da natureza e da experiência dos sentidos.

Também a formação de conhecimento é uma parte fundamental como um processo evolutivo que alguns têm problemase as soluções tentadas e exclusão de tentativas fracassadas.

PALAVRAS-CHAVE: Instrução, seleção, avaliação, erro, conhecimento, crítica moral; compressão.

Racionalismo Crítico

Na pesquisa científica através do método de hipóteses de tentativa e eliminação de erros e testes.

Qualquer teste, mesmo com a intuição é a natureza de uma conjectura ou uma hipótese no plano científico, asdescobertas são revolucionárias, criativo e estar aberto para os objetos da investigação, em consequência da ciência, o progresso e descobertas científicas dependem instrução e selecção de um elemento conservador ou uso histórico e revolucionário de eliminação de tentativa e erro por críticos que procuram refutar as teorias.

Objetividade repousa sobre a discussão, crítica crítica e análisecrítica das experiências.

Os principais obstáculos para o progresso da ciência são de natureza social e são divididas em econômica e ideológica, mas o maior perigo é que a teoria científica pode se tornar uma moda intelectual.

Para Popper, a observação de Bacon, referindo-se à natureza como o início eo fim das coisas, o método de observação e dedução pura, livre de teorias ruins e erro (Popper,1997, p. 89), a idéia de purificar a mente de preconceito é uma idéia ingênua e equivocada de uma mente pura, mas vazio, para o racionalismo crítico do conhecimento científico é aprender com nossos erros e considerá-los.

A ciência pode dizer que começa com as teorias, preconceitos, superstições e mitos, ou melhor, começa quando um mito é sujeita a contestação.

Sua tese é que você nãocomeça pela observação, mas sempre de problemas ou de uma teoria que tem tido sérias dificuldades, isto é, uma teoria que criou certas expectativas e decepcionado.

Que ele fala de ciência, a responsabilidade moral do cientista se junta preocupações fundamentais de uma maneira indireta o problema da guerra global e biológicas.

Na ciência aplicada é uma responsabilidade moral e do problema moralque devem ser tomadas, nós podemos associar o juramento de Hipócrates, o juramento o compromisso de o aluno continuar com as tradições de seu ofício e ajudar aqueles que sofreram, bem como a obedecer regras.

Era um código de comportamento.

De acordo com a ordem moral, propõe uma troca de este juramento e define três partes.

Para começar, há a responsabilidade moral de ser transportadocom o desenvolvimento do conhecimento, embora possa cometer erros, o objetivo é estender o desenvolvimento do conhecimento. Em segundo lugar está o estudante que deve concluir o respeito para todos os professores que têm apoiado a busca da verdade e compartilhado todo o seu conhecimento e, finalmente, temos a lealdade acima de tudo, mais importante para a humanidade, o aluno deve ter conta todosos resultados que podem dar a sua investigação e usá-los para o bem (Popper, 1997, p.124, 125).

Assim, a moral para ser levado a sério e aplicado que deve ser. Aqui política pública torna-se parte da moralidade, ele deve encontrar formas e meios de evitar o sofrimento, o que contrasta com o utilitarismo considera a utilidade como o princípio moral, uma vez que supõe-se que os utilitaristasmaximizar a felicidade, mas eles realmente fazem é a de minimizar a miséria.

O principal problema de ordem pública é evitar a guerra que é afinal uma degradação moral também está ligada à violência que nos levou de diferentes maneiras, podemos dizer que este é também devido à mania de grandeza demais para ser a guerra, os cientistas envolvidos neste ponto ou mais estão envolvidos como quando o...
tracking img