Filosofia caso concreto aula 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
APLICAÇÃO PRÁTICA E TEÓRICA

RESPOSTA AULA UM




Caso l


1) R:. É um pensamento sistemático que procura discutir o sentido e o fundamento da realidade.Ela éde natureza expeculativa ao contrário das outras ciencias que tem como base o experimento.



2) R:. Literalmente "amor a sabedoria".
É uma composição de duaspalavras: Philos e Sophia. A primeira é uma derivação de philia,que significa amizade amor frterno entre iguais; a segunda significa sabedoria ou simplesmente saber.


3) R:.Tratra-se de uma análise em busca do fundamento e do sentido da realidade em suas multiplas formas indagando o que são,qual a sua pemanência e qual a necessidade internaque os transforma em outras.


Caso 2

1) R:. É a narrativa sobre a origem de alguma coisa ou seja um discurso pronunciado ou proferido como verdade.O mito trabalhacom o simbolo daquilo que se acredita estar certo,é do modo indutivo,do geral para o particular.O mito,não admite questionamentos,portanto é incotestavel e inquestionavel.2) R:. Para os gregos,o narrador do mito é um escolhido de Deus,que lhe mostra os acontecimentos passados e e permite que ele veja a origem de todos os seres e detodas as coisas para,poder transmitir aos ouvintes.
A palavra mito é sagrada porque vem de uma revelação divina.

3) R:. a) MITO Narra a origem através genealogias,rivalidades ou alianças entre as forças divinas,sobrenaturais e personalizadas.

b) FILOSOFIA Ao contrário do mito, a filosofia nã admite contradições,fabulações ecoisas incompreensiveis mas, exige uma explicação lógica e racional.A explicação lógica não vem da pessoa do filósofo mas, da razõ que é a mesma em todos os seres humanos.
tracking img