Filo phaelophyta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cache
1.1 - O que é
Cache é um dispositivo de acesso rápido, interno a um sistema.
1.2 - Função
Serve de intermediário entre um operador de um processo e odispositivo de armazenamento ao qual esse operador acede.
Níveis de Cache
2.1 - Cache L1
Uma pequena porção de memória estática presente dentro do processador. Geralmente tementre 16KB e 128KB; hoje já encontramos processadores com até 16MB de cache.
2.2 - Cache L2
Tem mais memória do que o cachê L1 e em menor tamanho. Ela é mais um caminhopara que a informação requisitada não tenha que ser procurada na lenta memória principal.  A memória cache L2 é, sobretudo, um dos elementos essenciais para um bomrendimento do processador mesmo que tenha um clock baixo.  Um Pentium M 730 de 1.6 GHz de clock interno, 533 MHz FSB e 2 MB de cache L2, tem rendimento semelhante a um IntelPentium 4 2.4 GHz, aquece muito menos e torna-se muito mais estável e bem mais rentável do que o Intel Celeron M 440 de 1.86 GHz de clock interno, 533 MHz FSB e 1 MB de cacheL2.
2.3 - Cache L3
 Inicialmente utilizado pelo AMD K6-III, utilizava o cache externo presente na placa-mãe como uma memória de cache adicional. Ela será muito útil, épossível a necessidade futura de níveis ainda mais elevados de cache, como L4 e assim por diante.
Componentes Eletrônicos
3.1 – RAM
A memória RAM ainda continua muitolenta, e para ser mais rápida ela precisa do auxilio dos caches L1, e L2. O cache L1 e bastante rápido, trabalhando na velocidade de um processador. Para isso ele precisade vários Clock armazenados no L1 chegue a unidade do processador.
Ai vem o cache L2, que é mais lente e mais econômicos, mas permiti que seja usado em maior quantidade.
tracking img