Filmes Expanjet

1345 palavras 6 páginas
Diferentiated Service (Diffserv)
CAC – Controle de Admissão de Conexões. O controle de admissão de conexões é voltado a garantir conexões de aplicaçõe em tempo real como Voz e Videoconferência. Quando uma aplicação envia pacotes pela rede é assumido que existe largura de banda suficiente para garantir a transmissão e não se preocupam com retransmissões. O CAC é um mecanismo (algoritmo) que verifica a disponibilidade de recursos na rede no momento em que estabelece a conexão. Só é admitida uma nova conexão tendo a certeza de que a transmissão será efetuada sem perda e que não acarrete em problema para as conexões já existentes. Principais características:
Certeza de recursos nas aberturas de novas conexões.
Controle preventivo e congestionamento
Protege o trafego de tempo real dele mesmo
Algoritmos de CAC.
Local – Usa informações do próprio roteador
Baseado em Medição - São enviados pacotes de sondagem para verificar a disponibilidade até o destino.
Baseado em recursos temos 2 tipos:
Calcula disponibilidade ou Necessidade
Reserva recurso para conexão
Para classificação dos algoritmos baseado em recursos temos 2 tipos:
Baseado em parâmetro
Baseado em medições
Elemento tomador de decição.
Baseados em roteadores centrais(router based)
Baseados nas bordas ( Hosts, gateways e router de entrada )

Resumo CAC : O CAC faz uma verificação dos recursos de rede para que não hajam mais tráfegos prioritário(QoS) do que a infra-estrutura suporte.
Caso de mais de uma aplicação usando trafego prioritário como Video-Conferencia ou Voz todos são classificados como prioritários. O CAC verifica dentro desta lista de prioritários e calcula se o que está para ser transmitido não irá afetar o que já esta trafegando e poderá chegar a seu destino sem perda.

Compressão.
Com a compressão de dados através de codecs e compressão de cabeçalho tornaram as aplicações VOIP muito atrativas financeiramente. Uma redução muito grande do total a ser

Relacionados