Filme01

1344 palavras 6 páginas
1) Qual foi o primeiro microcomputador comercialmente lançado? Por qual empresa? Esse computador teve sucesso? Por quê? O primeiro microcomputador lançado comercialmente foi o Altair 8800 pela empresa MITS, “Micro Instrumentation Telemetry Systems”. O Altair 8800 obteve sucesso de vendas, pois o microcomputador pessoal utilizava luzes piscando. Bill Gates e Paul Allen desenvolveram uma versão de linguagem para o Altair, já que o mesmo não possui uma linguagem de programação. O mesmo era vendido principalmente sob a forma de kit para montagem, assim não durou muito tempo. O Altair era realmente um sistema muito simples, que não tinha muita aplicação prática, mas mesmo assim o sucesso foi gerado pelo simples fato de ter-se iniciado estímulos para o desenvolvimento de outros softwares juntamente com uma fase de barateamento dos computadores, que estudantes poderiam sonhar em ter um computador compacto e barato para uso pessoal, pois antes era de uso exclusivo de empresas pelo seu alto custo. 2) Comentar a cena do filme que use-se o termo “capitalismo de risco”.
A cena que Mike Markulla chega à garagem do pai de Steve, onde era a Apple Computer, e comprimenta Steve Jobs, que diz que Mike levou a inteligência a Intel. E Mike oferece US$ 250 mil para investir na Apple.
3) Cite duas cenas em que empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor (cite a empresa e a tecnologia). Por que essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?
Quando Bill Gates vai a IBM e oferece um sistema operacional para competir com a Apple.
Quando Steve Jobs apresenta o mouse para a XEROX.
Essas empresas pensaram que aqueles produtos não seriam úteis, não perceberam o valor, não deram a mínima importância para nada, achando tudo insignificante.
4) Quem disse a frase “o lucro está no hardware, e não no software”? Descreva a cena em que isto foi dito. Comente essa frase. Porque a mudança de percepção de valor que o mercado dá para hardware

Relacionados

  • eletrotecnica
    15504 palavras | 63 páginas
  • Xetá
    3085 palavras | 13 páginas