Filme a proposta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No início do filme a personagem de Sandra Bullock lembra um pouco o papel de O Diabo Veste Prada. Ela é Margaret, uma tirana e editora de livros odiada e temida por todos. Ela não pensa duasvezes antes de despedir um homem que claramente quer seu emprego. Assim como ela não hesita muito para ordenar que Andrew se case com ela.
Isso acontece porque ela é uma canadense e em brevetinha de ser deportada já que ignorou a lei do país. Para não ser deportada, ela arranja esse casamento para conseguir o Green Card (um prêmio) e poder manter seu emprego, que é tudo que elatem na vida. Assim ela manipula Andrew para casar com ela, já que ela se for, ele dificilmente conseguirá manter seu emprego. Ele aproveita a oportunidadepara conseguir a promoção para editor.Afinal, forjar casamento é um crime punível com uma multa e cinco anos de prisão. Parece um acordo justo. No setor de imigração, ela descobre que haverá uma investigação para confirmar arelação dos dois, então para facilitar, ela vai com ele para o Alaska para conhecer a família dele.
Eles começam a se apaixonar de forma gradual. Ela vai se apaixona pela família dele, que comexceção do pai, fazem quem ela se familiarize. Tudo com situações engraçadas.
O filme ‘’A proposta’’ podemos observar que assim como Andrew se corrompe através do status e autoridade, não é difícilvisualizar isso no dia a dia. Pessoas que querem alcançar rapidamente algo utilizam de varias formas, por exemplo, bajular o chefe para subir de cargo, boicotar o trabalho do outro, tudo issopara chegar onde desejam.
No filme observa-se e pode-se associar também pessoas que são assediadas por superiores e devem ficar de bico calado para não perder o emprego podem serconsideradas corrompidas.
Então conclui-se que: devemos refletir o motivo pelo qual estamos fazendo algo com as pessoas, qual o impacto isso terá seja no trabalho, nos outros ou na sociedade.
tracking img