Filme: a dama de ferro (the iron lady)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1643 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anhanguera Bandeirantes

Campus Vila Mariana















Analise de Filme







´









Profº Fouad Matuck

David Rafael de Oliveira Costa

RA: 4200051451


Filme: A Dama de Ferro (The Iron Lady)


Ano: 2011


Diretor: Phyllida Lloyd


Logline: Biografia da Primeira-Ministra da Inglaterra Margareth Thatcher


Storyline: Margarethfilha de um quitandeiro tem o sonho de entrar para a política, porém somente os homens que exerciam o cargo, mas mesmo assim ela vai à luta e enfrenta o preconceito na época, quando se torna primeira-ministra o país entra numa crise econômica e ela toma varias decisões impopulares resultando na perda de seu cargo.


Sinopse: Uma mulher que foi capaz de mudar a historia da Inglaterra, MargarethThatcher (Meryl Streep) que sonhava em entra para política, batalhou para consegui ganhar seu espaço num mundo que os homens dominavam, que ao poucos ela foi conseguindo até se tornou a Primeira-ministra da Inglaterra.


Caracterização das Principais Personagens


Margareth - No filme ela é divida em três formas temporais: jovem, adulta e idosa.


Margareth Jovem - Uma mulher sonhadora, queesta determinada a mudar algo e entra para a política.


Margareth Adulta - Uma mulher madura, com autoridade, líder, carisma e determinada.


Margareth Idosa – Uma mulher já cansada, triste e pensadora.


Denis Marido de Margareth um homem brincalhão, romântico.


June filha de Margareth – uma mulher atenciosa, cuidadosa e preocupada com a mãe.


Apresentação – Inicio 00h01min12seg - Termino 00h22min19seg


O filme inicia-se com uma velha senhora numa loja de conveniência comprando um leite, em seguida volta para sua casa. Em casa ela esta tomando café da manha na cozinha com seu marido Denis, do lado de dentro e fora da casa tem alguns policiais, um deles esta conversando com sua filha. Depois do café ela vai para o quarto, abre a guarda-roupa e começa aprocura um terno para Denis, sua filha abre as cortinas das janelas, escolhe um terno cinza e escova-o, enquanto sua filha esta limpando a quarto. Denis esta se barbeando e se corta ela diz para estancar o corte, porém sua filha não sabe com quem esta falando, após isso vai a janela vê mais alguns policiais e Denis se aproxima para despedi-se dela, pois estava de saída.


Uma mulher chegacom uma caixa e deixa em cima da mesa, e diz sobre ir ao concerto, ela diz que vai pensar. Na caixa estão varias livros de sua autoria, nas primeiras pagina e assina seu nome Margareth Thatcher, depois de assinar varias vez ela acaba errando seu sobrenome colocando Roberts, seu antigo sobrenome e isso faz com que ela se lembra de sua juventude. Em sua lembrança ela está com sua família debaixo deuma mesa, seu pai pergunta se alguém tampou a manteiga, ninguém responde, Margareth sai correndo para fazer. No dia seguinte abre a quitanda onde trabalha com sua família, a noite na cidade tem uma palestra conservadora, ela esta assistindo ao meio de milhares de homens ate sua mãe a chamar para pegar as xícaras, só que ela continua a assistir de longe. Margareth vê seu erro após a lembrança erasga a primeira pagina do livro.


Noite durante seu sono sonha com a palestra e acorda, seu marido esta lendo um Jornal, Margareth se dirige a janela do quarto e vê sua filha June chegando em casa, pegar algo para beber e vai assistir TV na sala, June entra em casa e cumprimenta sua mãe, na TV mostra um atentado terrorista relembrando Margareth alguns incidentes parecidos. Na noiteseguinte Margareth é convida para um jantar, sua filha a ajuda a se arrumar, indo para o jantar no corredor escuta risos lembrando-se de sua juventude numa mesma situação. Ela entra e se senta, flash de lembranças vem a sua mente, ela quanto jovem tinha indo ao primeiro jantar político, Denis estava ao seu lado e lhe da uma dica de etiqueta, uma homem pergunta para ela se seu pai era políticos e...
tracking img