Filme tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sua aplicabilidade no cotidiano:
As funções possuem diversas aplicações no cotidiano, sempre relacionando grandezas, valores, índices, variações entre outras situações. Por exemplo, a inflação é medida através da função que relaciona os preços atuais com os preços anteriores, dentro de um determinado período, caso ocorra variação para mais dizemos que houve inflação, e havendo variação paramenos, denominamos deflação. A distância percorrida por um veículo depende da quantidade de combustível presente no tanque. Ciências como a Física, a Química e a Biologia utilizam em seus cálculos as propriedades das funções para demonstrarem a ocorrência de determinados fenômenos. Dessa forma, é muito importante obter o conhecimento adequado sobre as propriedades e definições das funçõesmatemáticas.
Para que serve estudar função.
As funções de uma maneira geral são modelagens de fenômenos naturais.
Para se estudar mais profundamente os fenômenos naturais, devemos (quando possível) modelá-lo matematicamente, que é o que chamamos de equacionar.
Muitos problemas que envolvem áreas e volumes são equacionados mediante funções polinomiais do 1o grau e do 2o grau.
Na economia, os jurossimples são funções do 1o grau. Já os juros compostos são funções exponenciais.
Então é isso. Tudo o que nos cerca, para ser estudado de um modo profundo e adequado deve ser inicialmente, modelado por uma função.
Na relação entre os valores x e y, x varia em relação a y, serve para muitas coisas e, é bastante utilizado nosso dia a dia, ex; no taxímetro o y é o km e x valor, se cada km rodado for R$3,00, se tiver andado 30km, então você tem um relações de valores a tarifa varia em relação dos km rodado, isto serve para a bomba de gasolina, aquela tabela que tem na padaria, cada unidade varia em relação a quantidade.
Trabalho sociologia : tempos modernos :
Contexto histórico :
CONTEXTO HISTÓRICO

Em apenas três anos após a crise de 1929, a produção industrial norte-americanareduziu-se pela metade. A falência atingiu cerca de 130 mil estabelecimentos e 10 mil bancos. As mercadorias que não tinham compradores eram literalmente destruídas, ao mesmo tempo em que milhões de pessoas passavam fome. Em 1933 o país contava com 17 milhões de desempregados. Diante de tal realidade o governo presidido por H. Hoover, a quem os trabalhadores apelidaram de "presidente da fome", procurouauxiliar as grandes empresas capitalistas, representadas por industriais e banqueiros, nada fazendo contudo, para reduzir o grau de miséria das camadas populares. A luta de classes se radicalizou, crescendo a consciência política e organização do operariado, onde o Partido Comunista, apesar de pequeno, conseguiu mobilizar importantes setores da classe trabalhadora.
Nos primeiros anos da década de30, a crise se refletia por todo mundo capitalista, contribuindo para o fortalecimento do nazifascismo europeu. Nos Estados Unidos em 1932 era eleito pelo Partido Democrático o presidente Franklin Delano Roosevelt, um hábil e flexível político que anunciou um "novo curso" na administração do país, o chamado New Deal. A prioridade do plano era recuperar a economia abalada pela crise combatendo seuprincipal problema social: o desemprego. Nesse sentido o Congresso norte-americano aprovou resoluções para recuperação da indústria nacional e da economia rural.
Através de uma maior intervenção sobre a economia, já que a crise era do modelo econômico liberal, o governo procurou estabelecer certo controle sobre a produção, com mecanismos como os "códigos de concorrência honrada", queestabeleciam quantidade a ser produzida, preço dos produtos e salários. A intenção era também evitar a manutenção de grandes excedentes agrícolas e industriais. Para combater o desemprego, foi reduzida a semana de trabalho e realizadas inúmeras obras públicas, que absorviam a mão-de-obra ociosa, recuperando paulatinamente os níveis de produção e consumo anteriores à crise. O movimento operário crescia...
tracking img