Filme Mtrix

884 palavras 4 páginas
Em nossa opinião a parte é a mais importante do filme é quando Morpheus entregou as duas pílulas para Neo, teve que fazer uma escolha, ele estava diante de dois caminhos: o do conhecimento da realidade, da verdade, representado pela pílula vermelha ou o caminho da ilusão, da ignorância, representado pela pílula azul, em busca da realidade e o começo da luta contra os preconceitos e prejuízos, é à saída do senso comum para o senso critico sem essa atitude ele continuaria num mundo ilusório. Apesar de estar com seu corpo preso na Matrix, apesar da mente de Neo receber os impulsos ilusórios do computador central, ele tem uma mente humana, a Matrix não pode dizer que vc é somos o que somos.
Neo foi apresentado a uma difícil situação, ele podia recuar e fugir da realidade. Mas nem mesmo a Matrix consegue controlar totalmente as mentes. O corpo está preso, mas não a consciência.
O filme Matriz tem muito haver com o Mito da Caverna, como na caverna onde seres humanos, que nasceram e cresceram ali, que acreditam que a sombra da caverna seja a realidade, no filme as pessoas que se encontram na Matrix, acreditam que vivem na verdadeira realidade, e a maioria não desconfia que vivessem nesse mundo irreal, e que são só peça para as máquinas, as pessoas que estão presas, se de uma vez só fossem apresentadas ao mundo real tanto na caverna como na Matrix, em grande maioria tentariam voltar.
Igual quando Morfeu fala para Neo, no seu treinamento, que as mesmas pessoas que queremos salvar. Mas até conseguirmos, essas pessoas fazem parte desse sistema, isso faz delas nossas inimigas. Você precisa entender que a maior parte dessas pessoas não está pronta para acordar. E muito estão inertes e dependentes do sistema que vão lutar para protegê-lo.
Por isso que na verdade o importante era libertar a mente das pessoas, como é visto no filme, e no Mito a primeira pessoa que saiu e viu o mundo, conseguiu liberta a sua mente no que todos acreditavam ser a realidade e se adaptavam. E ele não

Relacionados

  • Resumo "Matrix"
    952 palavras | 4 páginas